Leave-in: como usar seu novo melhor amigo

Compartilhar
Leave-in: como usar seu novo melhor amigo

Se tem um produto que é praticamente uma mágica é o leave-in.

Ele é um produto que não pode faltar em casa - e nem na bolsa. Afinal, vira e mexe precisamos dar aquela ajeitada no cabelo durante o dia, dar brilho extra antes de uma reunião ou reduzir o frizz.

Neste post vamos contar o que é leave-in e como usá-lo para finalizar diferentes tipos de cabelo - lisos, ondulados, cacheados e crespos. Assim, você poderá aproveitar ao máximo o potencial deste produto! Vamos lá?

O que é leave-in? 

O leave-in é um finalizador de cabelo sem enxágue que tem como principal função disciplinar e proteger os fios, dando brilho, controlando o volume e reduzindo o frizz.

E o leave-in da JustforYou é quase que uma mágica e não é exagero da nossa parte: ele hidrata, dá brilho e maciez para os fios logo depois de aplicado. Possui a textura de um creme sem enxágue e sua formulação é mais leve, assim ele não deixa os cabelos pesados ou oleosos.

Mas não é só isso. O nosso leave-in também foi desenvolvido para proteger o seu cabelo. Ele forma uma cobertura no fio que o protege contra a exposição aos raios solares, poluição, ar condicionado e ao calor excessivo de ferramentas térmicas como secador, chapinha e babyliss.

É nesse momento que todos caem em seu encanto: nosso leave-in é um produto super democrático e agrada a todos!

Como usar o leave-in

mulher aplicando o leave-in finalizador para cabelo

 Apesar de ser mais comum entre as pessoas com cabelos cacheados e crespos, por ajudar na definição dos fios, o leave-in pode (e deve) ser usado em diferentes tipos de cabelo, pois ele trará excelentes resultados para todos!

Ele é um produto muito prático e fácil de aplicar, afinal, com a rotina corrida que todos nós temos, fica praticamente impossível usar produtos ou fazer procedimentos que demandam horas.

Portanto, não tem segredo para aplicar o leave-in: após a lavagem, aplique uma quantidade pequena no comprimento dos fios. É bacana que mantenha-se longe da raiz, pois isso poderá deixá-la pesada e oleosa. Outro ponto importante é caprichar na aplicação nas pontas dos cabelos - elas sempre estão mais danificadas e ressecadas e o leave-in com certeza vai ajudar a recuperá-las.

E é claro que existem alguns truquezinhos na aplicação que funcionam melhor para cada tipo de cabelo. Separamos algumas dicas de ouro para lisas, onduladas, cacheadas, crespas e tingidas.

Para fios lisos

Quem possui cabelos lisos sabe: o frizz é quase um companheiro inseparável. Mas, como você já sabe, com o leave-in você pode dar adeus aos fios desalinhados. Basta aplicar um pouco de produto no cabelo, pentear e pronto: você terá fios lisos alinhados.

Para lisas que gostam de finalizar com secador ou chapinha para garantir aquele efeito “liso perfeito”, temos mais uma boa notícia: o nosso leave-in ajuda muito nesta finalização e ainda atua com um protetor térmico, criando uma película protetora no fio que minimiza os danos causados pelo calor.

Para fios ondulados

Nem liso, nem cacheado, assim é o cabelo indeciso das onduladas.

Se este é o seu caso, o leave-in ajuda reduzindo o frizz e dando volume na medida certa. A dica é aplicar o produto “amassando” levemente o cabelo com as mãos para auxiliar na definição das ondas.

Para quem gosta de finalizar com secador e difusor, a dica é passar o leave-in com os cabelos ainda úmidos e secar. As ondas ficarão bem definidas!

Para fios cacheados e crespos

Nesse caso o desafio é a definição, certo? Sim, o leave-in também ajuda com isso!

Depois de lavar os cabelos, passe o leave-in e “amasse” os fios, assim os cachos ficarão bem naturais e definidos, com menos frizz também. A dica do difusor das onduladas também serve para as cacheadas e crespas.

Para cabelos tingidos

Aqui a dica é: use! Os raios UVA e UVB tendem a desbotar cabelos que passaram por processos de coloração.

Como dissemos no início do post, o nosso leave-in possui proteção solar, por isso, ele ajuda a manter a cor dos cabelos tingidos viva por mais tempo.

Por fim, vale dizer que estas são dicas gerais de uso de acordo com as diferentes curvaturas de fio. Porém, aqui na JustForYou acreditamos que cada cabelo é único e deve ser tratado de forma exclusiva e totalmente individual.

Por isso, assim como todos os nossos produtos, a fórmula do seu leave-in será totalmente personalizada para as necessidades e objetivos que você tem com o seu cabelo.

Você já usa nosso leave-in e quer compartilhar alguma dica especial de uso? Deixe um comentário, este é um espaço de conversas e trocas de experiências. Ainda não conhece esse produto mágico? Experimente e personalize o seu leave-in!

Produtos premium: como saber se eles são superiores?

Produtos premium: como saber se eles são superiores?

Como lavar o cabelo corretamente: passo a passo!

Como lavar o cabelo corretamente: passo a passo!

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento