index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Como fazer baby hair passo a passo!

Como fazer baby hair passo a passo!

O assunto do momento agora é como fazer baby hair, não é mesmo? Essa técnica está tomando o coração - e a cabeça - de muitas cacheadas e crespas, mesmo que muitas pessoas ainda não saibam exatamente o que ela é.

Se você faz parte do grupo que ainda não conhece esse estilo, calma… Nós vamos te explicar tudo!

A verdade é que moldar esses fios tem se tornado uma espécie de arte, com muitas variações para cada estilo e personalidade. Por isso, trouxemos esse conteúdo incrível para tirar suas dúvidas sobre o baby hair e um passo a passo bem bacana para te ensinar a fazê-lo. Olha só.

O que é o baby hair?

Antes de te ensinarmos como fazer baby hair, precisamos perguntar: você sabe o que ele é?

Sabe aqueles fiozinhos novos que nascem próximo à testa e perto das orelhas? Pois é, eles são os famosos baby hair!

Esses fios são muito importantes para o ciclo de troca dos nossos cabelos, mas por ainda estarem nascendo, precisam ser bem cuidados. Todo tipo de cabelo apresenta baby hair, mas eles podem ser um pouco mais rebeldes dependendo da textura dos seus fios.

Por isso, é super comum que as cacheadas e crespas se incomodem um pouco mais com esses fiozinhos. Afinal, eles tendem a querer formar espirais e ficar mais levantados se comparados com os cabelos lisos e ondulados.

E é aí que aparece a técnica do baby hair, pois ela possui diversas maneiras de deixar esses fios mais arrumadinhos e transformá-los em penteados, colocando-os em evidência.

Como surgiu?

Com todo o sucesso do baby hair, achamos que ele é uma tendência recente, né? Muito pelo contrário!

Apesar de não existir um registro exato de quando e quem inventou esse estilo, sabe-se que nos anos 20, a atriz, cantora e ativista dos direitos civis Josephine Baker já exibia seus fios estilizados por onde passava. Naquela época, a forma de fazer o baby hair era mais modelada em formato de cachinhos ou em amassados na testa.

Mas foi nos anos 90 que a tendência voltou com força total e ganhou popularidade, se consolidando como um estilo atemporal. Afinal, foi em meados dessa década que a cantora La Toya Jackson trouxe a moda para os holofotes entre músicos e amantes da cultura hip-hop nos Estados Unidos.

Atualmente, com as discussões sobre o empoderamento negro, o baby hair que começou com a ativista Josephine Baker está mais forte do que nunca e já faz parte do look de muitos homens e mulheres. Isso mesmo, homens também podem aderir ao visual.

Na cabeça das celebridades

Essa tendência, como dissemos, vem ganhando espaço no coração de muitas pessoas - inclusive das celebridades - e isso tem levantado bastante curiosidade nas pessoas para entender como fazer baby hair. Dá uma olhada nas famosas que já aderiram ao penteado.

A musa desse estilo é a cantora FKA Twigs. Ela usou o baby hair pela primeira vez em 2021, com o cabelo formando a palavra “love”. Além disso, na capa de seu álbum LP1, ela também repetiu o penteado, mas dessa vez com dois coques trançados no topo da cabeça e os fios novos em evidência no rosto e na testa.

Outras famosas também chamaram muita atenção ao aderir ao baby hair, como Katy Perry, que também abusou do estilo combinando com coques trançados - como FKA Twigs.

Além delas, outras celebridades aderiram à tendência apenas para complementar seus penteados e evitar que os fios novos ficassem arrepiados e bagunçados, como Jennifer Lopez, que combinou o estilo com um coque e rabo de cavalo.

Entre as brasileiras, uma das grandes adeptas do baby hair é atriz, cantora e ex-bbb Maria. Como pudemos ver ao longo de sua participação no reality, ela sempre buscava usar essa tendência combinada com longos rabos de cavalo, coques e, também, com seus cabelos soltos. Muita personalidade para um cabelo só, não acha?

Para quais cabelos é indicado?

A técnica do baby hair, além de ser perfeita para os fios crespos e cacheados, também é incrível para pessoas com as famosas box braids. Afinal, esse estilo dá um up quando as tranças já estão folgando e os cabelinhos começam a ficar bem aparentes.

Como fazer baby hair: passo a passo

Pessoa aplicando leave-in nas mãos para fazer baby hairChegou a hora! Agora que você já conhece tudo sobre esse estilo, que tal aprender como fazer baby hair? Temos um passo a passo bem simples para te ajudar. Dá uma olhadinha.

  1. Passe um pouco de leave-In ou creme para pentear no cabelo e faça o penteado desejado - rabo de cavalo, coque, trança, ou solto mesmo;
  2. Coloque uma pequena quantidade de gel ou gelatina na palma da mão;
  3. Pegue um pouco do produto com um pente (ou escovinha) e vá puxando os cabelinhos para a frente;
  4. Com o dedo, faça o formato que desejar e, depois, passe o pente (ou escovinha) ao redor para modelar;
  5. Repita os passos anteriores em torno de todo o rosto.

E pronto! Para uma finalização mais potente, use uma durag ou um tecido fino e macio para prender os fios até a secagem total.

Uma tendência cheia de personalidade e estilo, não é mesmo?

Ah… E se quiser aprender mais penteados, temos um post sobre como fazer trança boxeadora sozinha, que tal conferir? Assim você pode arrasar nos seus looks todos os dias!

×