index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Saiba como conquistar as amadas beach waves

Saiba como conquistar as amadas beach waves

Que tal conquistar as tão sonhadas beach waves com algumas dicas super simples? Aquele aspecto de quem acabou de sair do mar e deixou o vento secar os cabelos pode ser muito mais fácil de conquistar do que você imagina!

Ah… E se engana quem acredita que esse visual só é comum durante o verão! Apesar de muito usados nesta estação, muitas pessoas buscam utilizar este efeito nos fios em qualquer ocasião por causa de seu estilo simples e bonito.

Pensando nisso, resolvemos te ensinar como fazer beach waves em seus cabelos e mostrar a melhor forma de mantê-las com um aspecto belo por mais tempo. Vamos lá?

O que são as beach waves?

O termo “beach waves”, em sua tradução literal, significa “ondas de praia”. Ou seja, ele é aquele visual com ondas super naturais e com textura de quem molhou os fios no mar e os deixou secar naturalmente - super praiano - que conhecemos!

Mas você sabia que não é de hoje que esse visual se tornou o sonho de consumo de muitas pessoas? O efeito “beach waves” começou a ganhar força no início dos anos 80, com o clássico filme “A Lagoa Azul”. As ondas castanho douradas de Brooke Shields no filme viraram febre naquele verão e, desde então, são procuradas por muitas mulheres que desejam um visual mais despojado e muito bonito como o de sua personagem.

Como fazer beach waves no cabelo

Mulher loira com beach waves nos fiosPor se tratar de um estilo que preza a naturalidade, fazer beach waves pode ser um pouco complicado em alguns tipos de cabelo. Mas não se preocupe, separamos diferentes formas de conquistar esse visual de forma descomplicada. Olha só.

Modelador de cachos

Que tal fazer suas beach waves com o seu modelador de cachos? O resultado fica incrível e super natural. Perfeito para você arrasar em qualquer ocasião!

Você vai precisar de:

Passo a passo:

  1. Com os fios lavados e desembaraçados, aplique um leave-in com proteção térmica por todo o comprimento do cabelo;
  2. Seque os cabelos com o auxílio de um secador;
  3. Quando estiverem completamente secos, divida seus fios em mechas e use o modelador de cachos para criar o efeito desejado;
  4. Faça isso por todo o cabelo, aguarde alguns minutos para esfriar, e passe os dedos entre os cachos para criar um efeito de ondas naturais.

Chapinha

Mas se você não possui um modelador de cachos, saiba que também é possível conquistar beach waves com uma chapinha - basta um pouco de prática!

Você vai precisar de:

  • Leave-in com proteção térmica;
  • Secador de cabelo;
  • Chapinha.

Passo a passo:

  1. Com os fios limpos e desembaraçados, aplique um leave-in com proteção térmica por todo o seu comprimento;
  2. Seque o cabelo com um secador;
  3. Quando estiverem completamente secos, divida seus fios em mechas;
  4. Pegue uma mecha, posicione a chapinha como se fosse alisar e aperte. Porém, ao invés de deslizar diretamente, torça a sua mão para frente, deixando seu polegar para cima e, em seguida, volte para a posição inicial;
  5. Feito isso, passe a ponta da mecha por cima da chapinha e deslize o aparelho pelo cabelo devagar, como se estivesse alisando. Você perceberá que os cachos começarão a aparecer;
  6. Repita o processo em todo o cabelo, espere alguns minutos para esfriar, e passe os dedos entre os cachos para que fiquem mais naturais.

Pequenos coques

Os pequenos coques também conseguem promover um efeito único de beach waves para o seu look. E o melhor? Essa técnica é super fácil de fazer!

Você vai precisar de:

  • Leave-in com proteção térmica;
  • Secador de cabelo;
  • Elásticos de cabelo.

Passo a passo:

  1. Após lavar e pentear os fios normalmente, aplique um leave-in com proteção térmica por todo o seu comprimento e utilize um secador para secá-los parcialmente;
  2. Feito isso, divida o seu cabelo em mechas e, com a ajuda de elásticos, faça pequenos coques por toda a cabeça;
  3. Deixe secar naturalmente ou utilize o secador para um resultado mais rápido;
  4. Quando terminar de secar, solte os coques e deixe esfriar por uns minutos;
  5. Passe os dedos entre os cachos para um aspecto mais natural.

Tranças

Essa técnica é bem parecida com a anterior, mas ao invés de pequenos coques, você pode fazer as suas beach waves com tranças. Que tal?

Você vai precisar de:

  • Leave-in com proteção térmica;
  • Secador de cabelo.

Passo a passo:

  1. Aplique um leave-in com proteção térmica depois de lavar os cabelos;
  2. Utilize o secador até que os seus fios estejam quase secos;
  3. Feito isso, basta fazer uma grande trança - ou uma de cada lado da cabeça - e deixar por algumas horas;
  4. Depois, solte os cabelos e desfaça os cachos para obter o aspecto natural das beach waves.

Dica: você também pode optar por fazer as tranças com o cabelo completamente seco, passar a chapinha por cima delas e, então, desmanchá-las. O resultado também fica incrível!

Difusor

Essa é uma das nossas técnicas favoritas para criar o efeito de beach waves nos cabelos!

Você vai precisar de:

  • Leave-in com proteção térmica;
  • Secador de cabelo;
  • Difusor.

Passo a Passo:

  1. Com os fios higienizados, aplique um leave-in com proteção térmica por todo o seu comprimento;
  2. Passe os dedos abertos no cabelo, criando “fitas” e, em seguida, amasse-as contra o seu couro cabeludo;
  3. Após isso, coloque uma mecha do seu cabelo dentro do difusor e o aproxime da raiz;
  4. Aguarde alguns segundos até a mecha secar e repita o processo em todas as outras;
  5. Finalize como preferir, passando a mão pelos cachos para conquistar o seu aspecto mais natural.

Para manter esse efeito nos fios por mais tempo

Mulher balançando os cabelosAgora que você aprendeu diversas formas de conquistar beach waves nos cabelos, que tal entender qual a melhor maneira de fixá-las nos fios por mais tempo?

É claro que o spray fixador é a melhor opção para manter o efeito “praiano” no cabelo. Porém, outro truque que você também pode usar é o spray texturizador, que é capaz de deixar os fios mais encorpados para que o seu visual dure por mais tempo.

Além disso, quando for lavar o cabelo, não utilize muito condicionador, ele pode atrapalhar o resultado caso seus fios sejam muito finos e oleosos. Ah… E não deixe de seguir o seu cronograma capilar, assim os seus cabelos ficarão ainda mais belos e saudáveis, proporcionando efeitos ainda mais incríveis com nossas dicas!

E por falar em dica, temos mais uma indicação de produto para você: o nosso leave-in personalizado! Ele possui proteção térmica e proporciona ao seu cabelo tudo o que ele mais precisa. Faça a sua fórmula e perceba os nossos resultados!

×