Os 7 melhores podcasts femininos para você conhecer!
Que tal conhecer os 7 melhores podcasts femininos? Reunimos no post de hoje os nossos canais favoritos para que você possa se entreter e se informar ao mesmo tempo!
Os chamados podcasts fogem da linguagem formal dos rádios e se assemelham a uma simples conversa entre amigos. Por isso, de forma despojada, muitas pessoas começaram a gravar episódios sobre os mais diversos temas, construindo uma forma muito mais divertida de se informar.
Pensando nisso, separamos 7 podcasts femininos incríveis para você colocar em sua playlist e ouvir o que elas têm a dizer. Quer saber quais são? Confira!
Mas… O que é podcast?
Um podcast, apesar de seu jeito mais descontraído, possui o mesmo objetivo de um programa de rádio, ou seja, informar por meio do áudio. Porém, sua principal diferença é que o ouvinte pode escolher o que deseja escutar, quando e como quer fazer isso.
Assim, os podcasts proporcionam maior praticidade para seus ouvintes, pois eles conseguem sintonizar e escutar o conteúdo específico no momento que quiser, podendo fazer o download do arquivo ou reproduzi-lo em serviços de streaming.
Organizados em uma série de episódios, os podcasts podem abordar diversos assuntos. E o melhor é que, hoje em dia, é possível ouvir os episódios individualmente ou assinar o seu canal para ter acesso a todos os conteúdos sempre que desejar.
Conheça nossos 7 podcasts femininos favoritos
Com o crescente número de podcasts atualmente, é completamente normal ficarmos perdidas(os) em meio a tantas opções. Pensando nisso, tivemos uma ideia para te ajudar: montamos uma lista com os nossos 7 podcasts femininos favoritos para que você ouça e se informe da forma mais descontraída possível.
Dá só uma olhadinha nesses programas incríveis que reunimos.
Bom dia, Obvious
Comandado por Marcela Ceribelli, diretora criativa e CEO da Obvius, o “Bom dia, Obvius” trata sobre importantes temas do universo feminino, como carreira, autocuidado, saúde mental, relacionamentos, autoestima e muitos outros assuntos.
Em seu perfil no Spotify, seus episódios sempre partem de uma pergunta simples: “ O que você vai fazer pela sua felicidade hoje?”. O podcast possui novos episódios - de 40 minutos - toda segunda-feira, e traz convidadas incríveis para um bate-papo super descontraído e inspirador, como uma conversa leve entre amigas.
Depois de ouvir o “Bom dia, Obvius”, você vai querer virar melhor amiga de Ceribelli e, com certeza, vai entender porque o programa está em nossa lista de melhores podcasts femininos.
Projeto piloto
É claro que este programa estaria entre os nossos podcasts femininos favoritos. Afinal, uma digital influencer e uma consultora de estilo juntas não teria como dar errado, né?
O “Projeto piloto” é comandado por Lu Ferreira - do Chata de Galocha - e Thais Farage. Em seus episódios, as duas abordam temas essenciais para o universo feminino sobre carreira, maternidade, relacionamento, moda, beleza e muitos assuntos sociais importantes.
Os episódios do podcast são publicados todas as segundas, duram em média 40 minutos, e alguns deles contam com a participação de convidados super especiais para um bate-papo incrível.
É Noia Minha?
Com episódios que variam de 40 minutos a uma hora, o podcast “É Nóia Minha?” é comandado pela escritora e roteirista Camila Fremder.
Nele, a podcaster divide suas angústias diárias que, muitas vezes, são nossas também. A procrastinação, o amor e as inseguranças são alguns exemplos dos temas discutidos por Camila.
Em seu bate-papo semanal, a locutora e seus convidados refletem sobre algumas paranoias pessoais e sociais bem interessantes, de uma forma super divertida e que faz com que não nos sintamos sozinhas com dúvidas que achamos que só nós temos.
Assim, como diz Camila Fremder: “Se você é do tipo que perde o sono por pensamentos absurdos, esse podcast com certeza é feito pra você”!
Olhares
Apresentado por Aline Hack, o podcast “Olhares” traz visões inusitadas de até onde a luta feminista por direitos, respeito e igualdade pode chegar.
Com temas inclusivos e socialmente relevantes, seus episódios de 50 minutos vão ao ar de quinta-feira, quinzenalmente. Entre os podcasts femininos citados, este é um projeto assumidamente feminista e que procura nos ajudar a observar situações com outros olhos, mudando muitos pontos de vista estereotipados das mulheres e suas relações com o mundo profissional, a religião e a maternidade.
Afetos
Neste podcast, as apresentadoras Gabi Oliveira e Karina Vieira abordam temas relacionados a tudo o que sentimos. Em seu perfil do Spotify, buscam trazer episódios sobre vergonha, frustração e espiritualidade de forma leve e descontraída.
Seus episódios, de 30 minutos, são publicados toda quinta-feira. E, segundo as próprias podcasters, o “Afeto” buca trazer em pauta todos os assuntos que nos sensibilizam, aproximando pessoas por meio de seus sentimentos.
Pretas na rede
Um programa criado por três mulheres negras - Gabriela Santos, Larissa Barboza e Liliane Ribeiro -, que falam de um jeito bem leve sobre o universo feminino, além de produzirem episódios super esclarecedores sobre questões das próprias mulheres negras.
Apesar de possuir episódios mais longos que os outros desta lista, este é, com certeza, um dos podcasts femininos que todo mundo deveria consumir!
Esquizofrenoias
Apresentado por Amanda Ramalho, o “Esquizofrenoias” é um podcast que faz um trabalho social ao discutir questões não tão confortáveis para todo mundo.
Nele, sua apresentadora - que convive com depressão, transtorno bipolar e ansiedade social - aborda temas sobre saúde mental, desmistificando inúmeros tabus. Seus episódios duram cerca de 1 hora e são publicados toda segunda feira.
E aí, o que achou da nossa lista de podcasts femininos? Tire um tempinho do seu dia e escute o que essas mulheres querem dizer, você irá se encantar tanto quanto nós!
E já que a maioria desses programas abordam assuntos de bem-estar, confira o nosso post sobre tudo o que não te contaram sobre o autocuidado e mergulhe ainda mais neste processo de autoconhecimento!