{% comment %}Default{% endcomment %}

Queda de cabelo e baixa autoestima

Compartilhar
Queda de cabelo e baixa autoestima

O terceiro episódio da série DESEMBARAÇO já está no ar, trazendo um tema que é um grande problema para muitas mulheres: a queda de cabelo.

A apresentadora Patrícia Paes, que sempre esteve próxima da cena da beleza e que hoje mora em um veleiro, conversa com Viviane Coutinho, expert em Tricologia.

Neste episódio, vamos descobrir como a queda de cabelo impacta na nossa autoestima, porquê isso ocorre e como evitar. Veja como foi este bate-papo cheio de dicas e uma incrível troca de experiências.

Patrícia Paes e Viviane Coutinho

A Patrícia você já conhece né? E sabe quem ela recebeu no terceiro episódio do DESEMBARAÇO? A tricologista, membro da Associação Internacional de Tricologia e professora da Academia Brasileira de Tricologia, Viviane Coutinho.

Opa… Mas o que é Tricologia? A Vivi explica: é uma área da saúde que estuda o cabelo. Afinal, antes de ter a beleza dos fios, é preciso ter a saúde! Legal né?

“Quem nunca se assustou com a quantidade de cabelo no ralo do banheiro, que atire a primeira escova!”

Essa frase é o start para essa conversa, que trata de um dos problemas capilares mais vividos pelas pessoas: a queda de cabelo.

Cabelo não é apenas cabelo!

Por aqui, a gente já sabe que o cabelo é um marco da nossa personalidade e muito responsável pela nossa autoestima e pela forma que nos olhamos.

Por isso, esse bate-papo fala não só de dicas para evitar a queda de cabelo - deixando-o saudável, mais forte e mais você - mas também sobre como lidar com o problema sem que ele impacte de forma negativa na sua autoestima.

“A confiança é o melhor item de beleza e deixa qualquer mulher mais bonita - Shakira

É com esta frase da cantora Shakira, que a Patrícia e a nossa convidada falam sobre a representatividade histórica do cabelo, sua importância na sociedade e mais do que isso: sobre se amar, se aceitar e gostar de si mesma(o) do jeitinho que você é. E mais: como esse olhar é capaz de mudar tudo para melhor mesmo quando se atravessa períodos difíceis, como a alopecia.

Vivi, o que você nunca faria no seu cabelo?

Ficou curiosa(o) também? Esse é o start para falar sobre como evitar a queda de cabelo ao fazer escolhas menos danosas para os seus fios.

Também vamos entender porque o cabelo é considerado o marcador biológico do corpo, ou seja, um sinalizador de que algo pode não estar indo bem no equilíbrio geral do nosso organismo.

E é aí que a Viviane solta o verbo: não existe milagre! Para evitar a queda de cabelo a dica é ter disciplina e mudar hábitos: alimentação equilibrada, atividade física, qualidade de sono, saúde mental, levar uma vida saudável, produtos de hair care mais naturais e procurar ajuda profissional quando necessário são pontos abordados neste bate-papo cheio de informação e conhecimento para fortalecer os fios e mantê-los saudáveis.

Não perca essa conversa pra lá de importante. Disponível no Spotify e no Youtube. Aproveite e se inscreva no nosso canal, o DESEMBARAÇO vai ao ar com um novo episódio quinzenalmente, às terças-feiras.

Perdeu o episódio anterior? Aproveite e veja agora o nosso bate-papo com a Beatriz Zogaib sobre como valorizar sua beleza e ser feliz com os seus fios!

Seu cabelo do seu jeito: como valorizar sua beleza e ser feliz com os seus fios

Seu cabelo do seu jeito: como valorizar sua beleza e ser feliz com os seus fios

Beleza de fases: autoestima em diferentes momentos da vida

Beleza de fases: autoestima em diferentes momentos da vida

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento

{% comment %}Default{% endcomment %} {% comment %}Default{% endcomment %}