{% comment %}Default{% endcomment %}

Beleza de fases: autoestima em diferentes momentos da vida

Compartilhar
Beleza de fases: autoestima em diferentes momentos da vida

O quarto episódio da série DESEMBARAÇO está no ar! E desta vez, traz como pauta central, a nossa autoestima e os altos e baixos que passamos durante a nossa vida.

A apresentadora Patrícia Paes, expert em beleza e que hoje mora em um veleiro, conversa com a coach e master em programação neurolinguística Michelle Occiuzzi.

Neste episódio, vamos bater um papo sobre como algumas situações e experiências que passamos durante a vida mexem a com a gente e com a forma que nos enxergamos, sejam elas corriqueiras ou não. Afinal, como mulheres, somos de fases - e a nossa autoestima também é. Vamos explorar estas fases juntas, como elas nos afetam e entender como driblar nossas inseguranças?

Patrícia Paes e Michelle Occiuzzi

A Patrícia já é praticamente nossa amiga íntima né? E sabe quem ela recebeu desta vez no DESEMBARAÇO? A Michelle Occiuzzi, coach, master em programação neurolinguística, co-fundadora de um grupo com mais de 100 mil mulheres e expert em maternidade e separação.

“Você já se sentiu mais bonita ou menos bonita em alguma fase da sua vida?”

Se a sua resposta foi sim, esse episódio é para você! Essa frase é o start para essa conversa, que vai explorar a beleza de fases e os motivos que nos levam a gostar mais - ou menos - da nossa aparência em determinados momentos da vida. Bora tirar os nós dos altos e baixos da nossa autoconfiança e autocuidado? Está imperdível!

“Se tudo fosse perfeito, você nunca aprenderia e nunca cresceria” - Beyoncé

A vida não vem com manual de instruções… E que bom!

Afinal, os desafios e mudanças que enfrentamos faz com que possamos crescer como mulheres. Não existe a perfeição, mas fato é que a gente adora se cobrar e se comparar a outras pessoas, projetando nelas, um estereótipo perfeito. E em tempos de redes sociais, essa comparação com o modelo do que julgamos ideal se torna ainda maior.

Mas é aí que a Michelle nos lembra: estamos sempre assistindo ao palco da vida dos outros, mas sem ver os bastidores. E a verdade, é que é lá que a vida acontece de verdade.

Um cabelo para cada fase de vida

Nesta conversa, a Patrícia fez uma revelação: para celebrar cada uma das diferentes fases da sua vida, ela mudava o visual dos fios, fosse com um novo corte, uma nova cor…

E isso faz todo o sentido! Afinal, o nosso autocuidado nada mais é que uma forma de expressar uma emoção vivenciada. Se algo te altera por dentro, é normal buscarmos esta nova identidade no espelho. É um marco: “a partir de hoje eu sou essa pessoa!”

Espelho: amigo ou inimigo?

Às vezes, nosso melhor amigo… às vezes, nem tanto… Você também tem essa relação conflituosa com o espelho? Se a resposta foi sim, é perfeitamente normal…

Nossos sentimentos são interpretações da nossa vida que construímos dentro de nós mesmas. Desde que nascemos vamos absorvendo situações e experiências, criando um arquivo pessoal de memórias. No decorrer da vida, ao vivenciar novos momentos, buscamos referências nesse nosso arquivo e as reproduzimos no hoje.

Isso significa que quando você olha no espelho, interpreta todas as diferentes fases que existem dentro de você. A dica é encontrar qual é a que está ali naquele momento, mas sempre com a certeza de que todas as suas versões estão ali. E esse é o segredo: você pode até não gostar muito do que vê naquela hora, mas precisa ter certeza de que as outras “versões de você” também estão ali! Assim, você poderá agir de forma mais amorosa consigo mesma.

E esse é o objetivo deste bate-papo delicioso: sermos mais amorosas com nós mesmas, com a nossa autoestima, com as nossas cobranças e com as dos outros.

Não perca essa conversa pra lá de importante. Disponível no Spotify e no Youtube. Aproveite e se inscreva no nosso canal, o DESEMBARAÇO vai ao ar com um novo episódio quinzenalmente, às terças-feiras.

Perdeu o episódio anterior? Aproveite e veja agora o nosso bate-papo com a tricologista Viviane Coutinho sobre queda de cabelo e baixa autoestima!

Queda de cabelo e baixa autoestima

Queda de cabelo e baixa autoestima

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento

{% comment %}Default{% endcomment %} {% comment %}Default{% endcomment %}