index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Skinification do cabelo: conheça esta tendência de cuidado capilar

Skinification do cabelo: conheça esta tendência de cuidado capilar

Você já ouviu falar em skinification do cabelo? Esta tendência veio diretamente do mundo do skincare e tem feito muito sucesso entre as pessoas. Isso porque, alguns produtos muito específicos para o tratamento da pele podem trazer inúmeros benefícios para os fios também.

Se antes uma rotina de autocuidado parecia ser algo exclusivo para o rosto, hoje em dia os cuidados com os cabelos se tornaram elementos fundamentais para o nosso bem-estar. Dessa forma, entendemos que a skinification do cabelo vai muito além de uma simples rotina de hair care, ela também é sobre cuidar mais de si e ter um tempo dedicado à sua beleza e a manutenção da autoestima.

Quer entender mais sobre esta tendência única de cuidado capilar? Confira o nosso conteúdo de hoje e saiba como adotá-la em sua rotina de autocuidado!

O que significa skinification do cabelo?

O termo skinification vem da palavra “skin”, que em inglês significa “pele”. Ele consiste em utilizar produtos e tratamentos que façam bem também ao couro cabeludo, e não apenas para a fibra capilar e comprimento dos fios. Afinal, o nosso couro cabeludo também é pele e precisa de cuidados.

Desse modo, na skinification do cabelo, tornamos os cuidados capilares mais parecidos com uma rotina de skincare, utilizando os mesmos ativos, as mesmas técnicas e, ainda, a mesma periodicidade de tratamentos.

Por exemplo: sabe aquele hábito de esfoliar e hidratar a pele com produtos específicos? Ele vale para o seu couro cabeludo também! Interessante, não acha?

O que é skinificação?

Como dissemos, a tendência da skinification do cabelo busca utilizar os mesmos cuidados do skincare em uma rotina de cuidados capilares.

Porém, para realizar corretamente este processo, é importante escolher, não apenas produtos destinados ao tratamento dos fios, mas também cosméticos adaptados às necessidades reais do seu couro cabeludo. Afinal, o objetivo é que eles atuem para hidratar a pele, eliminar agentes nocivos - como bactérias, restos de produtos e sujeiras - e dar brilho e vitalidade aos cabelos.

Além disso, para executar corretamente uma skinification do cabelo, algumas etapas devem ser seguidas com seu couro cabeludo, como:

  • Limpar;
  • Tonificar;
  • Esfoliar;
  • Hidratar;
  • Nutrir;
  • Proteger.

Sim… A mesma coisa que você faria com a pele do seu rosto!

Ingredientes do skincare utilizados na skinification

Mulher cuidando dos cabelosQue tal conhecer alguns dos principais ingredientes utilizados na tendência de skinification do cabelo? Separamos os mais utilizados em produtos de cuidados capilares para você conhecer. Olha só.

Colágeno

O colágeno é o ativo ideal para aumentar a resistência e a elasticidade dos fios. Além disso, este ingrediente também tem a capacidade de reter a umidade nos cabelos, garantindo que eles permaneçam hidratados por mais tempo.

Vitamina C

Por causa de seu alto poder antioxidante, a vitamina C é capaz de combater os radicais livres e proporcionar mais brilho aos cabelos. Além disso, ela também é conhecida entre os ingredientes da skinification do cabelo por estimular o crescimento saudável dos fios e fortalecê-los.

Ácido hialurônico

Assim como nos cuidados com a pele, o ácido hialurônico também consegue reter água nos fios, mantendo sua hidratação. Suas demais propriedades também possibilitam uma sensação de volume aos cabelos, além de melhorar sua elasticidade, brilho e maciez.

Chá verde

Por ser rico em vitaminas e com propriedades antioxidantes, o chá verde é capaz de fortalecer os folículos capilares - responsáveis pelo nascimento de novos fios - e promover uma limpeza delicada, mas muito eficiente, do couro cabeludo enquanto o hidrata.

Água micelar

É isso mesmo! Nos produtos para cabelo, a água micelar pode promover uma limpeza delicada - e muito eficiente - do couro cabeludo, principalmente para quem possui cabelos mistos e oleosos. Legal, né?

Aloe Vera

Também conhecida como babosa, a Aloe Vera é um ingrediente muito utilizado na skinification do cabelo que hidrata, fortalece e ainda auxilia no crescimento saudável dos fios.

Aqui, na JustForYou, utilizamos muitos ingredientes naturais em nossas fórmulas, que podem proporcionar ao seu cabelo um resultado incrível, além de contribuir para a sua rotina de skinificação.

Que tal conferir a nossa página de Ingredientes Naturais e entender mais sobre os nossos ativos? Descubra quais são os seus efeitos para os fios!

×
chatsimple