index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Qual shampoo usar depois da progressiva?

Qual shampoo usar depois da progressiva?

Saber qual shampoo usar depois da progressiva é uma dúvida muito comum entre pessoas que alisam o cabelo. No entanto, isso não deve ser mais um motivo de preocupação, pois nós vamos te ajudar a decidir qual shampoo para cabelo com progressiva você deve buscar.

E como sabemos que essa dúvida é muito recorrente em nossas(os) clientes, também vamos contar algumas dicas que podem ajudar o seu alisamento a durar mais tempo. Quer saber qual shampoo usar depois da progressiva? A gente te mostra! Vamos lá?

O que é a escova progressiva?

Antes de te mostrarmos qual shampoo usar depois da progressiva, que tal entender o que realmente é esse procedimento?

A escova progressiva é uma das técnicas mais usadas para o alisamento do cabelo e para deixá-lo mais alinhado. Ela é super popular e pode ser usada em cabelos ondulados, cacheados e crespos, o que faz com seja considerada muito versátil. Esse procedimento, além de alisar o cabelo, também reduz o volume dos fios e diminui o tão temido frizz.

Inicialmente, as escovas progressivas costumavam ter formol. No entanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determinou que os produtos usados em alisamentos podem ter no máximo 0,2% deste componente em sua composição, por causa dos seus riscos à saúde. Por isso, o formol foi praticamente retirado das fórmulas de progressiva.

A manutenção é realmente necessária?

É claro que, antes de aprendermos sobre o melhor shampoo para cabelos com progressiva, também precisamos entender quais são as mudanças que este procedimento traz para os fios e o que ocorre no momento pós progressiva.

Sem dúvidas, a vida se torna muito mais fácil, né? Afinal, o cabelo fica mais alinhado e super liso. Basta um jato de secador para proporcionar um efeito lindo, o que diminui o número de visitas constantes aos salões de beleza.

No entanto, deixar de lado a manutenção de um cabelo pós progressiva pode fazer com que a repetição do procedimento seja necessária mais rapidamente, além de fazer com que os fios percam sua resistência para aguentar mais uma aplicação química em sua estrutura.

Mas… Qual shampoo usar depois da progressiva?

Shampoo personalizado para cabelos com progressiva

Saber qual shampoo usar depois da progressiva é fundamental, pois o produto escolhido está super ligado à durabilidade do alisamento.

Um shampoo para progressiva deve ser mais suave, sem sal, com um pH neutro e, de preferência, formulado especificamente para fios quimicamente tratados. Afinal, esses produtos criam uma espécie de película protetora que ajuda a prolongar ainda mais o efeito liso no cabelo.

Por outro lado, é importante evitar produtos com ingredientes que interfiram na química ou que sejam nocivos, como sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones. Isso porque essas substâncias podem danificar o fio, que já está fragilizado pelo alisamento.

Além disso, também é fundamental evitar cosméticos que prometem uma limpeza profunda ou antirresíduos. Geralmente, estes shampoos possuem muito sulfato e acabam danificando os fios durante a higienização. Eles abrem as cutículas capilares e, com isso, removem a química com mais facilidade. Nesse caso, a recomendação é deixar esse tipo de produto apenas para os momentos em que sentir que o seu cabelo está sobrecarregado pelo excesso de resíduos - uma espécie de lavagem “detox”.

O shampoo sem sulfato e parabenos para o cabelo com progressiva

E já que falamos em shampoos sem sulfato e parabenos, por que não entendemos mais sobre os seus benefícios para o cabelo com progressiva? Dá uma olhadinha no que ele pode fazer por você - e pelos seus fios.

Como fazer a progressiva durar mais tempo

Mulher com cabelo alisado por progressiva

Já te contamos qual shampoo usar depois da progressiva, mas você sabia que, além de escolher um bom shampoo e condicionador para cabelos com progressiva, algumas dicas básicas também podem te ajudar a cuidar dos seus fios para que o alisamento dure por mais tempo? Olha só!

  • É fundamental que você não pinte seu cabelo logo após o procedimento. Isso porque a progressiva deixa os fios frágeis e suscetíveis à quebra. Sendo assim, se quiser uma nova cor, faça isso uma semana antes, ok?
  • Jamais durma com os cabelos molhados ou os prenda ainda úmidos, pois isso danifica - e muito - os fios, fazendo com que eles se quebrem com mais facilidade.
  • Evite o cloro! O seu excesso desgasta a progressiva e você terá que repetir o procedimento bem antes do que o esperado;
  • Diminua a frequência de lavagens. Para evitar problemas, caso o seu cabelo seja mais oleoso, o ideal é lavar os cabelos em dias alternados em vez de diariamente.
  • Evite shampoos antirresíduos! Eles são os maiores inimigos das escovas progressivas. Afinal, não queremos retirar toda a química que colocamos durante o procedimento, né?

E então, o que achou das nossas dicas? Se quiser conferir mais conteúdos sobre cuidados com cabelos com progressiva, temos um post incrível aqui no blog. Dá uma conferida!

×