As 7 Perguntas Mais Comuns Sobre Tipos de Fios de Cabelo

Compartilhar
As 7 Perguntas Mais Comuns Sobre Tipos de Fios de Cabelo

Assim como a cor do cabelo, os tipos de fios de cabelo (a textura do cabelo) tornam-se parte da mulher e da sua rotina.

Seu tipo de cabelo, assim como outras características de seu cabelo, fazem parte de sua composição genética. Enquanto o cabelo de todo mundo é diferente, suas madeixas grossas e encaracoladas podem ser herança da sua bisavó.

Confira as 7 perguntas mais comuns sobre tipos de fios de 'cabelo

1. Quais os principais tipos de fios de cabelo liso?

Se o seu cabelo não tem ondulação ou ondulação para o fio, você tem cabelos lisos. Mulheres com cabelos lisos são mais propensas a ter cabelos mais “oleosos”, já que os óleos naturais podem revestir facilmente todo o fio do cabelo.

Enquanto o cabelo liso é relativamente fácil de cuidar, pode faltar volume e ser difícil de pentear.

Existem três tipos de fios de cabelo liso:

Cabelo liso tipo 1A

O cabelo liso tipo 1A é o cabelo fino. É macio, brilhante e fino. Parece e se sente "perfeito", mas muitas vezes não tem volume.

Cabelo liso tipo 1B

Se acaso você tem cabelos lisos tipo 1B, é um pouco mais grosso que o cabelo fino. Também tem mais volume e é mais fácil de cuidar.

O cabelo não é muito grosso para dificultar o manuseio e não é tão fino que você vai ver o couro cabeludo.

Cabelo liso tipo 1C

O tipo 1C é o mais grosso de todos os cabelos lisos. Pode ser difícil de gerenciar, e é o mais difícil de definir cachos.

Cortes em camadas que são longos em comprimento podem tornar o estilo desse tipo de cabelo o mais fácil.

2. Como saber se meu cabelo é ondulado?

Se acaso você tem cabelos naturalmente ondulados, seus fios são enrolados, mas eles possuem uma forma de mais “S” do que uma bobina.

As mulheres com cabelos ondulados possuem um tipo de cabelo que é entre os cabelos lisos e crespos, cabelos ondulados geralmente não são muito oleosos e nem muito secos.

3. Quais os principais tipos de fios de cabelo ondulado?

Como cabelos lisos, existem diferentes tipos de fios de cabelo ondulado.

Cabelo ondulado tipo 2a

Se você tem cabelos ondulados do tipo 2a, você tem uma aparência natural de “cabelos de praia”, que muitas mulheres com cabelos lisos tentam conseguir. O tipo 2a não fica tão crespo como outros tipos de fios de cabelo.

Cabelo ondulado tipo 2b

As ondas do tipo 2b são um pouco mais apertadas e mais definidas que o tipo 2a. As ondas do tipo 2b são propensas ao frizz, mas o produto de cabelo certo pode ajudar a tornar esse tipo de cabelo um pouco mais maleável.

Cabelo ondulado tipo 2c

Se acaso você tem cabelos ondulados tipo 2c, pode parecer que você tem cabelos encaracolados, e o frizz pode ser seu maior inimigo.

4. Como saber se o meu cabelo é encaracolado?

Mulher com cabelo encaracolado molhado

Sem dúvida, o cabelo encaracolado tem mais cachos "verdadeiros" do que cabelos ondulados. Assim, as mulheres com cabelo encaracolado podem ter cachos soltos ou espirais.

Assim como outras texturas de cabelo, existem diferentes tipos de fios de cabelo encaracolado que são baseados na espessura e no tamanho da ondulação.

Cabelo encaracolado tipo 3a

Tipo 3a cabelo encaracolado é o melhor e tem os cachos maiores e mais soltos.

Devido ao tamanho dos cachos, é o mais fácil de gerenciar, embora seja propenso a frizz.

Cabelo encaracolado tipo 3b

Se você tem cabelo encaracolado tipo 3b, você tem os cachos elásticos que muitas mulheres invejam.

Seus cachos não são muito grossos ou muito delicados. Por isso, com um produto hidratante adequado, você pode manter sua imagem os cachos perfeitos.

Cabelo encaracolado tipo 3c

Se acaso você tiver ondas do tipo 3c, provavelmente notará que seus cachos são grossos e não tão macios quanto você gostaria. Usar o produto certo pode ajudar a suavizar um pouco seus cachos.

5. Quais os tipos de cabelo crespo?

O cabelo crespo é uma variação de cabelo encaracolado. As mulheres com cabelos crespos muitas vezes optam por manter os cabelos curtos para tornar os cabelos crespos mais manejáveis, mas há uma variedade de estilos que ficam ótimos.

Cabelo crespo tipo 4a

O cabelo tipo 4a tem uma textura fina. Este tipo de cabelo crespo parece grosso devido aos cachos firmemente enrolados.

Cabelo crespo tipo 4b

Cabelos tipo 4b tem um padrão em forma de Z. Enquanto este tipo de cabelo crespo é macio ao toque, também é mais frágil e varia em espessura.

Cabelo crespo tipo 4c

Cabelo 4c é muito semelhante ao cabelo 4b, mas há mais cachos em forma de z em toda a cabeça. Às vezes, com cabelos crespos, é melhor adotar a forma natural dos cachos do que tentar domar ou manipulá-los.

6. Como saber se tenho cabelo grosso?

Muitas pessoas assumem que, se elas tem muito cabelo, elas tem cabelos grossos. Embora isso possa ser verdade, não é o mesmo para todas as mulheres.

Dessa forma, uma maneira fácil de descobrir se o seu cabelo é grosso ou fino é pegar um fio de cabelo e colocá-lo entre o polegar e o indicador, se você sentir o fio, você tem cabelos grossos.

Outra forma rápida de determinar se o seu cabelo é grosso é agarrar uma mecha de cabelo (como se estivesse se preparando para colocar um rabo de cavalo). Se o seu couro cabeludo é pouco visível, você tem cabelos grossos.

Enquanto o cabelo grosso é muitas vezes a inveja das mulheres em toda parte, pode ser difícil de gerenciar e se sentir muito pesado. Cortar o cabelo com camadas pode destacar todas as melhores características do cabelo grosso.

7. O tipo de cabelo pode mudar?

Com toda a certeza! Alterações no seu cabelo, particularmente à medida que envelhecem, são normais. Embora as mudanças no cabelo possam acontecer por diversos motivos:

Alterações hormonais - Você já reparou como o cabelo de uma mulher parece ótimo quando ela está grávida?

Estilo de Vida e Dieta - Se o seu cabelo ficou visivelmente grosso e quebradiço, sua dieta pode estar perdendo algo importante. Comer mais alimentos nutritivos, pode deixar seu cabelo mais saudável.

Tratamento químico- Embora seja sempre divertido ter um penteado diferente, seu cabelo pode mudar muito devido ao processamento excessivo do cabelo.

Envelhecimento - À medida que envelhece, há uma boa chance de você ver mais cabelos brancos ou cinzentos tomando conta de sua cabeça. O cabelo grisalho é grosso e um pouco mais seco do que você pode estar acostumado com o seu tipo de cabelo.

Ame seu cabelo como ele é!

Seu tipo de cabelo faz com que você seja tão único quanto outros recursos do seu corpo. Embora haja muitas coisas que você possa desejar mudar em relação ao seu tipo de cabelo, há algumas coisas excelentes que você pode abraçar e apreciar.

Tipo de cabelo: Você sabe qual o seu?

Tipo de cabelo: Você sabe qual o seu?

Como hidratar os cabelos: 5 dicas para não errar!

Como hidratar os cabelos: 5 dicas para não errar!

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento