Separamos 4 penteados para o dia a dia super rápidos!

Compartilhar
Separamos 4 penteados para o dia a dia super rápidos!

Na correria do dia a dia da mulher contemporânea é normal darmos uma atenção menor aos cabelos. Filhos, trabalho, casa e ainda precisa sobrar um tempinho para se dedicar aqueles penteados para o dia a dia. Nessa hora muitas mulheres não se arriscam por conta da dificuldade e falta de tempo, e acabam caindo na mesmice dos cabelos soltos ou com rabo de cavalo.

Compre e ganhe

Hoje separamos 4 penteados fáceis de reproduzir que vão trazer um frescor para o seu visual e arrancar elogios das pessoas que te cercam. Além dos penteados vamos falar de acessórios que você pode aderir aos penteados e também vamos te ensinar a fazer algum deles. Não perca essas dicas!

Penteados rápidos e práticos

Trança Princesa

Mulher com penteado trança princesa

via Pinterest

Separe o cabelo ao meio, pegue uma mecha de tamanho médio em cada lado e faça uma trança. Puxe-as para trás e entrelace suas pontas.

Para dar um acabamento melhor, passe uma mecha de cabelo fina no meio, dessa maneira você vai envolver e segurar as tranças.

Torcidinho

Penteado torcidinho

Via The Fashion Spot

No mesmo estilo da Trança Princesa, divida o cabelo ao meio e separe duas mechas para cada lado.

Vá torcendo as mechas até a parte de trás da cabeça, quando elas se encontrarem, passe uma por cima da outra e prenda com grampos.

Trança Lateral

Mulher com trança latera de penteado para o dia a dia

Divida o cabelo de forma lateral, feito isso pegue uma mecha de tamanho médio a grosso e faça uma trança simples. Prenda sua ponta com um grampo, entre os fios soltos.

Coque alto

mulher com coque alto

Puxe todo o cabelo para o topo da cabeça e faça um rabo de cavalo. Depois vá enrolando até formar um coque com o efeito mais natural, desconstruído. Essa é uma ótima para usar naqueles dias que o cabelo está mais sujinho. Para quem tem o cabelo mais curto, vai dar aquele aspecto que seu cabelo é maior e com mais volume.

Acessórios para as madeixas

Acessórios combinam com todas as ocasiões e proporcionam personalidade e feminilidade ao visual.

Mas não é todo mundo que sabe ou tem coragem de usar. Pois eu te digo, existem acessórios para todos estilos de cabelo e eles podem ser usados por mulheres de qualquer idade!

Os acessórios são ótimos para nos salvar dos bad hair days. Para quem tem o cabelo crespo ou volumoso, o indicado é usar faixas ou tiaras mais largas para domar o efeito frizz. Bandanas e lencinhos também caem super bem.

Acessórios para penteados lisos

Para a mulherada de madeixas lisas e pesadas, a dica é investir em acessórios com texturas e cores como flores e pedrarias. Caso você tenha o cabelo mais curto, é hora de abusar dos acessórios, pois eles se destacam muito mais para quem tem esse comprimento de cabelo.

Os acessórios que levam muita pedraria são mais apropriados para serem usados de noite. Lembre-se de não exagerar muito no glitter para não competir com a maquiagem e demais acessórios como brincos e colares.

Resumindo, pode-se dizer que para os cabelos lisos os acessórios mais indicados são presilhas ou garras. Em fios muito lisos reforce com grampos para não cair.

Acessórios para penteados crespos

Para os cabelos crespos não tem restrições, comporta todos os tipos de acessórios, em especial flores e faixas. Para o visual ficar mais descolado, prenda apenas um dos lados.

Para os cabelos curtos, opte por tiaras e adereços pequenos. E os longos, lenços e presilhas grandes.

Aprenda a fazer 3 acessórios para seu dia a dia

Aqui nós vamos te ensinar formas simples, bonitas e econômicas para disfarçar seu bad hair day. Muito fáceis de fazer, esses acessórios podem ser executados mesmo por quem não tem muita habilidade manual. Vem comigo aprender!

Prendedor de cabelo feito com botões

Qual finalidade você dá para os botões da sua casa? Se eles estão guardados há muito tempo, utilize-os para personalizar os seus prendedores de cabelo. É muito simples. Confira!

Materiais

  • Elástico
  • Tesoura
  • Botões

Passo a passo

Corte um pedaço do cordão de elástico. Passe o cordão pelo botão. Faça um nó no elástico para unir as extremidades. Leve o nó para parte de trás do botão, para que não fique a mostra. Agora você tem um elástico personalizado.

Presilha personalizada

O que você acha de pegar aquele acessório de cabelo antigo e decorá-lo para ficar ainda mais moderno? Aprenda esse rápido passo a passo.

Materiais

  • Pente de cabelo (presilha)
  • Pistola de cola quente
  • Tachas

Passo a passo

Como base usaremos um pente de cabelo, mas você pode optar por qualquer outro tipo de presilha para realizar a decoração. Para iniciar, coloque a pistola de cola quente para aquecer.

Enquanto ela esquenta, calcule a quantidade de tachas que você vai precisar usar. Para isso, coloque-as sobre o pente para ver o espaço que cada uma ocupará na hora da colagem. Passe a cola na parte que não possui dentes e em seguida cole as tachas.

Coloque pouco a pouco para elas ficarem proporcionais no pente. Com todas as tachas coladas, você terá um novo acessório descolado!

Prendedor de cabelo com couro

Está procurando outra alternativa para prender os cabelos ao invés dos elásticos que muitas vezes deixam os cabelos quebradiços? Uma dica é investir no prendedor de couro. Aprenda a fazer essa presilha conosco!

Materiais

  • Pedaço de couro em formato de triângulo
  • Copo
  • Água
  • Chave de fenda
  • Palito de cabelo

Passo a passo

Com o auxilio da chave de fenda, faça um furo nas duas extremidades do couro. Em seguida, em um copo com água, coloque o couro e deixe-o amolecer. O copo deverá ser menor do que o tamanho do couro para que ele fique entortado.

Depois que o couro estiver maleável, seque-o e o encaixe no palito para os cabelos. O prendedor de cabelos está pronto! Para ele ficar ainda mais com sua personalidade, uma dica é pintá-lo como preferir!

Gostou das dicas de hoje? Você tem algum outro truque prático para sair da mesmice, conta para gente! Qual seu acessório favorito para as madeixas?

Não se esqueça, se você tiver alguma outra sugestão de tema nos escreva, tem um espaço para você logo abaixo! Até mais!

Devo usar produtos específicos para meu tipo de cabelo?

Devo usar produtos específicos para meu tipo de cabelo?

Queda de cabelo no tratamento do câncer: por que acontece e como lidar

Queda de cabelo no tratamento do câncer: por que acontece e como lidar

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento