Óleo de coco ajuda no tratamento do cabelo?

Compartilhar
Óleo de coco ajuda no tratamento do cabelo?

O óleo de coco é um ingrediente poderoso para o tratamento dos cabelos!

Ele tem a capacidade de reter a umidade, assim ajudando a manter a hidratação dentro dos fios, fechar as cutículas dando brilho, prevenir pontas duplas, reduzir o volume e alinhar os fios. Ele é indicado em diversas ocasiões!

No couro cabeludo ele auxilia no controle da oleosidade e do PH, sendo assim, reduz a oleosidade em excesso e devolve a oleosidade natural no couro cabeludo ressecado. Além disso, trata caspas, coceiras e outros males que atingem as madeixas.

Como o óleo de coco é carregado com ácidos graxos, ele penetra no cabelo mais profundamente do que os condicionadores regulares, deixando o cabelo sedoso, bonito e brilhante.

Seu uso contínuo e semanal agrega muito no tratamento das madeixas, e após aproximadamente 6 meses é perceptível os benefícios para o cabelo.

O efeito liso

Por possuir um aminoácido chamado lisina, o óleo de coco também tem ação alisante. Esse aminoácido é responsável por conter o volume e esticar a estrutura capilar gradativamente. Outra vantagem que contribui para o efeito liso é o nível de nutrição que ele proporciona para os cabelos.

Saiba como usar

Mulher fazendo tratamento com óleo de coco no cabelo

Para isso você deve escolher o óleo de coco vegetal e 100% puro, ou seja, não pode ter mistura de outros óleos ou silicones.

É o óleo de coco que comumente é usado na comida mesmo. Dessa forma, você não corre o risco de entupir os poros do couro cabeludo e as cutículas dos fios.

Veja como usar o óleo de coco para obter o efeito liso, lembra uma umectação capilar. O recomendado é realizar esse procedimento duas vezes na semana.

  1. Aqueça levemente o óleo até que ele esteja morno;
  2. Com os fios ainda sujos aplique por todo o comprimento e raiz do cabelo o produto;
  3. Alinhe os fios com o auxilio de um pente de cerdas finas;
  4. Passe o secador em temperatura média a uma distância de um palmo dos fios. Essa etapa é fundamental para penetração do produto na estrutura capilar;
  5. Aguarde por volta de duas horas e lave o cabelo normalmente.

Após o passo a passo nos conte o resultado! Aposto que seu cabelo vai amar, pode experimentar sem medo!

Gostou da dica? Se você tiver alguma outra sugestão de tema deixe seu comentário!

Cabelo Natural é tendência! Aposte na beleza natural dos seus fios!

Cabelo Natural é tendência! Aposte na beleza natural dos seus fios!

Cabelos Cacheados: 8 Inovações Para Seus Cachos

Cabelos Cacheados: 8 Inovações Para Seus Cachos

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento