index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Manteiga de manga e os benefícios para cabelos e pele

Manteiga de manga e os benefícios para cabelos e pele

Ah… A manteiga de manga. Como vocês sabem, nós amamos um ingrediente natural e, por isso, sempre trazemos conteúdos sobre os benefícios de cada um deles para vocês.

O escolhido de hoje é a manteiga de manga, muito utilizada na indústria cosmética nos últimos anos por ser um produto que nutre, hidrata e repara profundamente o cabelo. Ela também é muito importante para a nossa pele e, pensando em todos os seus benefícios, decidimos trazer tudo que você precisa saber sobre a manteiga de manga nesse post. Quer saber mais? Vamos lá.

O que é a manteiga de manga e suas propriedades

A manteiga de manga é extraída do caroço da manga e tem uma consistência densa, precisando ser aquecida em banho maria para facilitar seu uso. É uma manteiga vegetal virgem obtida através de uma prensagem à frio. Não possui cheiro e sua cor é amarela clara, podendo haver alterações de cor e densidade dependendo da temperatura do ambiente em que fica armazenada.

Esse ingrediente possui alta concentração de ácidos graxos e, assim como todas as manteigas vegetais, tem uma grande ação umectante, emoliente e nutritiva para cabelos e pele, impedindo a perda de água e, assim, deixando-os ainda mais hidratados e com toque macio.

Além disso, a manteiga de manga compensa a perda lipídica da queratina, o que preenche todas as partes danificadas das fibras capilares. Por sua ação antioxidante, ela é muito importante para o controle da eletricidade dos fios, mantendo-os equilibrados energeticamente.

Benefícios da manteiga de manga

A manteiga de manga possui muitos benefícios para nossos cabelos e pele, você sabia? Ela possui um efeito leve contra a radiação UV e ainda ajuda no tratamento de erupções na pele, eczema e picadas de insetos. Além disso, pode proteger e curar a pele de danos causados por queimaduras no geral, sendo usada para suavizar, cicatrizar e regenerar nossa pele após a exposição ao sol ou outros elementos agressores.

Ela também é frequentemente recomendada para o tratamento de rugas por ser um poderoso hidratante e cicatrizante, o que favorece a diminuição dos sinais de envelhecimento e o desaparecimento de linhas de expressão e rugas suaves. Ah… E sem contar que ajuda a tratar nossa pele, minimizando cicatrizes de acne e suavizando estrias. Perfeita, né?

Um ingrediente com características hidratantes, nutritivas, suavizantes, cicatrizantes e que proporciona proteção solar e regeneração do cabelo e da pele? Parece até um sonho…

Como posso usá-la?

Mulher aplicando manteiga de manga no cabelo úmido

As formas de utilizar a manteiga de manga podem variar. Ela pode ser usada pura na umectação capilar, como hidratante corporal ou óleo de banho, mas também pode ser misturada em óleos vegetais, loções corporais e máscaras capilares. Neste caso, é importante derreter completamente a manteiga e mexer bem para que a mistura fique homogênea, ok?

Seu uso no cabelo é muito indicado para fios ressecados, pois ela trata o frizz, nutre e previne os efeitos que a porosidade pode causar a eles. A manteiga de manga é indicada para qualquer tipo de cabelo, mas principalmente para os cacheados e crespos - naturalmente ressecados -, ajudando a dar ainda mais brilho e definição a eles.

Já na pele, ela pode ser utilizada como um hidratante, sendo aplicada diretamente na superfície da pele para ajudar a suavizar rugas. Suas propriedades regenerativas também são importantes após uma esfoliação ou, como dissemos, para reparar a pele danificada - pelo sol, acnes ou com estrias.

Vamos te contar um segredo…

Como já dissemos, a manteiga de manga tem sido muito utilizada em diversos produtos da indústria cosmética. Mas você sabia que ela pode estar presente em nossas fórmulas também?

É isso mesmo! Durante a personalização da sua fórmula, a manteiga de manga pode ser um dos principais ativos dos seus produtos! É claro que vai depender das suas respostas no nosso teste online. Mas não se preocupe, caso a manteiga de manga não esteja na sua fórmula, isso significa que nossa inteligência artificial encontrou ingredientes ainda mais eficazes para as necessidades dos seu cabelo neste momento.

E então? Gostou do que te contamos? Que tal conferir os outros ingredientes naturais que podem aparecer em suas fórmulas? Você vai amar conhecer mais sobre os ativos que podem potencializar a beleza dos seus fios. Dá uma olhadinha!

×