index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Extrato de pêssego: saiba tudo que ele pode fazer pelo seu cabelo

Extrato de pêssego: saiba tudo que ele pode fazer pelo seu cabelo

Quem nuca ouviu a frase “pele de pêssego” para elogiar uma pele saudável e bonita? A fruta faz muito bem para a cútis, mas você sabia que o extrato de pêssego, ativo retirado da polpa do fruto e usado em cosméticos é super benéfico para o cabelo também?

Fruta originária da China, o pêssego é rico em nutrientes, sais minerais e vitaminas que o tornam um super alimento para a saúde e um potencializador da beleza da pele e cabelos.

Neste post vamos entender melhor todos os benefícios da fruta e também do extrato de pêssego. Curiosa(o)? Confira!

Benefícios do pêssego para a saúde

Antes de falarmos do extrato de pêssego e dos benefícios para pele e cabelo, vamos falar dos benefícios que o consumo da fruta pode trazer para o corpo e saúde geral. Fácil de consumir, ele é uma fruta suculenta e doce, bem fácil de ser ingerida.

Rico em antioxidantes, vitaminas A e C, cálcio, ferro e magnésio, o pêssego ainda possui bastante água em sua composição, além de fibras e carboidratos. Veja como tudo isso ajuda na saúde do organismo.

Ajuda no funcionamento do intestino

Como dissemos acima, o pêssego é rico em água e fibras, o que colabora para um bom funcionamento intestinal.

Seu consumo ajuda na eliminação das fezes, evitando problemas como a prisão de ventre.

Melhora a imunidade

Por ser rico em vitamina C, o consumo regular do pêssego fortalece a imunidade.

Essa vitamina ajuda na produção de anticorpos e células de defesa do corpo, aumentando a resistência a algumas doenças, como gripes e resfriados.

Melhora a visão

A vitamina A presente no pêssego ajuda a manter os olhos saudáveis.

Essa vitamina ajuda na hidratação da superfície ocular e faz com que a retina envelheça de forma mais saudável.

Previne doenças cardiovasculares

O pêssego é rico em potássio, um elemento muito importante para o corpo, pois ajuda a regular a quantidade de sódio no organismo, o que auxilia na redução da pressão arterial, um dos fatores de risco para problemas cardíacos.

Além disso, os antioxidantes presentes em sua composição estão relacionados a uma menor incidência de doenças cardiovasculares.

Atua como anti-inflamatório

Um dos benefícios do pêssego é que ele possui carotenoides, compostos bioativos capazes de reduzir a resposta inflamatória do corpo, eliminando a formação de radicais livres.

Extrato de pêssego para o cabelo e pele

Mulher tratando o cabelo com extrato de pêssego

Já deu para perceber que o consumo de pêssego traz diversos benefícios para a saúde e indiretamente, também beneficiam a pele e cabelos por seus nutrientes, vitaminas e sais minerais.

Mas você sabia que ele também é usado como um ingredientes na composição de cosméticos? Nestes casos, usa-se o extrato de pêssego, que é retirado da polpa do fruto.

Ele pode ser usado em géis, loções e cremes para pele, em sabonetes, shampoos e condicionadores.

Os principais ativos do extrato de pêssego são os aminoácidos, sais minerais e glicídios como a frutose, glicose e sacarose, que dão a este ingredientes propriedades remineralizantes e hidratantes. Também é rico em pró-vitamina A, o que o torna um poderoso antioxidante e em alfa-hidroxiácidos (AHA) que atuam como renovadores celulares.

Benefícios do extrato de pêssego para o cabelo e pele

Agora vamos entender como o extrato de pêssego como ingrediente de cosméticos pode colaborar para uma pele e cabelos mais saudáveis.

Melhora a saúde e aspecto da pele

O extrato de pêssego é realmente um aliado importante para a saúde e beleza da pele, atuando de diferentes formas:

  • Hidrata a pele: por ser rico em vitamina A e C, o extrato de pêssego nutre profundamente a pele. Além disso, o teor de água no pêssego protege a umidade das células epiteliais e mantém a hidratação por mais tempo;
  • Ajuda na esfoliação da pele: ao ser aplicado, esse ingrediente ajuda a remover as células mortas da pele, contribuindo para uma cútis mais jovem e elástica;
  • Tem ação anti-aging: a vitamina C contida no extrato de pêssego estimula a produção de colágeno, substância importante para evitar a flacidez da pele. Já a vitamina A, previne o aparecimento de rugas, manchas e linhas de expressão. Por fim, os antioxidantes presentes na composição do pêssego atuam contra a produção exagerada de radicais livres, os responsáveis pelo envelhecimento precoce.
  • É um poderoso anti-inflamatório: as vitaminas e sais minerais, em especial a vitamina C ajudam a aliviar e curar processos inflamatórios da pele.
  • Protege a pele dos raios solares: por ser rico em vitamina A, o extrato de pêssego ajuda na proteção da pele do sol.

Recupera o cabelo ressecado

Pelo seu alto potencial hidratante e nutritivo, o extrato de pêssego é indicado para o tratamento e recuperação de cabelos ressecados.

Os glicídios, sais minerais e vitaminas contidos em sua fórmula ajudam a remineralizar e hidratar os fios e também a nutrí-los profundamente. Além disso, os antioxidantes atuam como renovadores celulares, combatendo os danos e contribuindo para a regeneração da fibra capilar.

Fortalece o cabelo

Por ser rico em vitamina A, o extrato de pêssego deixa o cabelo mais forte e saudável, o que acaba evitando uma série de problemas e danos à fibra capilar e couro cabeludo.

Uma cabelo mais forte tem menos chance de apresentar problemas como quebra, frizz, pontas duplas, ressecamento, entre outros.

Evita a queda e estimulam o crescimento

É justamente por fortalecer o fio, que o extrato de pêssego é um bom aliado para reduzir a queda do cabelo e também estimular o seu crescimento.

Os antioxidantes presentes no extrato de pêssego ajudam neste fortalecimento da fibra capilar, criando o ambiente perfeito para que os fios cresçam com força e vitalidade.

Aqui na JustForYou, o extrato de pêssego é um dos ingredientes naturais usados em fórmulas do condicionador, justamente por suas propriedades altamente hidratantes e nutritivas. Faça a sua fórmula e descubra se este é um dos ingredientes que o seu cabelo precisa!

Aproveite e conheça a seleção de ingredientes nobres e raros que fazem parte das fórmulas dos nossos produtos!

×