Problemas para encontrar shampoo e condicionador perfeito? Faça esse teste e descubra de uma vez por todas!

Compartilhar
Problemas para encontrar shampoo e condicionador perfeito? Faça esse teste e descubra de uma vez por todas!

Escolher o shampoo e o condicionador perfeito pode ser um pesadelo. O primeiro passo para descomplicar essa tarefa é conhecer os próprios cabelos. É que cada cabelo possui as suas características, por isso é preciso investir em fórmulas específicas que sejam capazes de combater cada problema e garantir madeixas poderosas e saudáveis como toda mulher deseja.

Para te ajudar, proponho que você responda o questionário abaixo e saiba de uma vez por todas qual o tipo de shampoo e condicionador é apropriado para o seu caso! Com o resultado em mãos, acompanhe que vamos falar mais sobre cada tipo logo abaixo e também te daremos dicas sobre essa etapa de lavagem dos fios!

1. Com que frequência você lava os cabelos?

a-Todos os dias

b-Dias alternados

c-Quando acho que está muito oleoso

2. Qual é a aparência do seu cabelo pela manhã?

a-Marcado e com aspecto oleoso

b-Com mais volume do que o normal

c-Sem brilho e um pouco ressecado

3. Com que frequência você usa ferramentas de calor (secador, chapinha, babyliss) nos fios?

a-Diariamente

b-Quando tenho algum evento ou quero mudar a aparência

c-Apenas nos dias que lavo o cabelo

4. Como você cuida dos fios no dia a dia?

a-Com protetores térmicos, mas evitando óleos para não carregar o visual

b-Com cremes para pentear ou leave-in

c-Apostando no uso de óleos capilares de vez em quando para hidratar as madeixas

5. Qual é o nível de oleosidade dos seus cabelos?

a-Pelo menos as mechas da frente ficam oleosas ao final de todos os dias

b-Com dois ou três dias os fios já começam a ficar oleosos

c-Os fios só ficam oleosos depois de muitos dias

6. Qual procedimento abaixo você mais faz?

a-Escovas progressivas

b-Coloração

c-Escovas comuns

7. Se tivesse que escolher apenas um problema mais evidente nos seus cabelos, seria?

a-Oleosidade

b-Frizz

c-Ressecamento

Resultados

Mulher lavando o cabelo com shampoo e condicionador

Para a maioria de respostas A: shampoos e condicionadores reequilibrantes e de reparação

A oleosidade é sua pior inimiga, certo? Nesse caso é importante dar uma atenção especial a esse problema. Aliás, é bem provável que as escovas com química alisadora estejam contribuindo um pouco mais para isso. Dessa forma, pode ser que seja necessário alternar shampoos reequilibrantes e de reparação, específicos para cabelos quimicamente tratados e também para o combate contra todos os efeitos colaterais que esse procedimento possa acarretar ao visual.

Para a maioria de respostas B: shampoos e condicionadores uniformizantes e controladores

Seu cabelo parece ter vontade própria? Pois agora você vai mostrar quem é que tem o controle e investir nos produtos certos! No seu caso, o ideal são aqueles produtos que prometem uniformizar os fios, dando mais estabilidade no cotidiano e controlando o frizz e outros problemas causados por agentes externos. Caso seu cabelo seja colorido ou iluminado, vale lembrar que os produtos específicos para cabelos tingidos também é uma ótima opção.

Para a maioria de respostas C: shampoos com efeito nutritivo e hidratante

Provavelmente os fios ressecados e quebradiços fazem parte da sua rotina, mas calma, nada que produtos fortalecedores e nutritivos não possam resolver dia após dia. Com o auxílio de uma dose extra de óleo na fórmula, as lavagens vão melhorar a hidratação e o aspecto livre, leve, solto e brilhoso que faz falta na sua imagem. Invista em produtos com textura cremosa e logo verá o resultado positivo!

Use o shampoo e condicionador da mesma marca

Usar produtos da mesma marca e coleção interfere no resultado final da lavagem. Por conterem os mesmos ativos e tecnologias, eles completam um ao outro durante o processo de nutrição dos fios. O shampoo começa a higienização retirando as impurezas, enquanto o condicionador proporciona nutrientes e ativos hidratantes para os fios. Pensando nisso podemos concluir que eles são complementares e funcionam melhor quando atuam juntos. Usar produtos de linhas diferentes, com cada um cumprindo um propósito, pode fazer com que nenhum dos dois atinja o objetivo.

O tempo para se trocar de fórmula de shampoo e condicionador

O tempo ideal para se trocar a fórmula de shampoo e condicionador é em média a cada 2 ou 3 meses, é o tempo que as madeixas levam para assimilar os princípios ativos contidos no produto. Por isso, ao passar esse tempo avalie novamente seus cabelos e invista em produtos para necessidade daquele momento. Faça assim a cada período que se encerrar.

Aplique shampoo apenas na raiz do cabelo

Sabia que o apropriado é passar uma quantidade pequena do produto apenas no topo da cabeça? Pois é, dessa forma você deixa que o shampoo entre em contato com as pontinhas apenas na hora da lavagem. Isso é suficiente para lavar todo o comprimento sem ressecar demais as pontas que são naturalmente menos oleosas.

Aplique condicionador e creme de tratamento sempre nas pontas

O condicionador e os cremes de tratamento são produtos mais densos, sempre que for aplicar nos cabelos algum desses produtos lembre-se de passar apenas no comprimento e pontas dos fios. Dessa forma você evita que os poros fiquem entupidos e foge de problemas como caspa, quebra e oleosidade antes da hora.

Me conta, o teste bateu com as características do seu cabelo? Você estava usando os produtos corretos para o seu tipo de cabelo? Já conhecia as dicas na hora de lavar o cabelo?

Espero que o post de hoje tenha te ajudado! Se obter resultados positivos com nossas sugestões nos envie, você pode servir de inspiração para outras mulheres.

Ah, se tiver alguma sugestão de tema para tratarmos por aqui nos escreva, tem um espaço para você logo abaixo! Até!

 

Não cometa estes erros com seu shampoo para cabelos cacheados

Não cometa estes erros com seu shampoo para cabelos cacheados

Como hidratar o cabelo ressecado?

Como hidratar o cabelo ressecado?

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento