Cabelos Cacheados: 8 Inovações Para Seus Cachos

Compartilhar
Cabelos Cacheados: 8 Inovações Para Seus Cachos

Você pediu e nós atendemos! O post do blog de hoje é sobre dicas e cuidados com cabelos cacheados.

A definição de cachos é um dos primeiros objetivos que uma cacheada tenta alcançar. Há dois problemas com isso para as recém-cacheadas: primeiramente, elas precisam aceitar as consequências dos cabelos quimicamente tratados. Posteriormente, aceitar o fato de que nem todos terão a mesma uniformidade de ondulação.

Cuidados com cabelos cacheados

De fato, a maioria dos cachos, soltos ou apertados, pode ser definida com algumas técnicas e produtos. Assim, a preferência e o desempenho dos produtos variam de acordo com a porosidade, a densidade, o comprimento e a tendência ao frizz do cabelo.

Aqui estão as 8 maiores inovações do mercado para cuidados com cabelos cacheados. Elas te ajudarão a alcançar um estilo mais definido.

1. Co-Wash

Se seu cabelo é afro, texturizado, muito encaracolado ou extremamente seco, há uma boa chance de que sua rotina de tratamento capilar possa se beneficiar dele.

Ao reduzir o uso de shampoo e usar o Co-Wash, seu cabelo é capaz de manter seus níveis naturais de umidade. E por isso, ele poderá crescer mais saudável e resiliente.

No entanto, Co-Wash não é apenas sobre pular shampoo e aplicar condicionador como faria normalmente. Você usará seu condicionador no lugar do seu xampu.

Essa é uma inovação usada no método Curly Girl

Curly Girl é um método que usa produtos botânicos ou elimina o shampoo do regime em troca de um Co-Wash ou um xampu botânico, livre de sulfato.

Nesse método, depois de aplicar o Co-Wash, você deve usar um gel de modelagem passando os dedos entre os cabelos antes de secar ao ar livre. Usar os dedos para aplicar o gel em vez de um pente ajudará a reduzir o frizz.

2. Óleo de Argan

O óleo de argan não é uma coisa nova, mas tem aparecido como ingrediente principal em uma tonelada de produtos de beleza recentemente.

Este óleo rico em vitamina E, que é carregado com ácidos graxos essenciais, pode ser usado para nutrir a pele e adicionar brilho ao cabelo.

É um dos produtos mais indicados para cuidados com cabelos cacheados, pois melhora o brilho e não faz o cabelo parecer oleoso ou pesado.

Como o próprio nome indica, tem efeito suavizante ao adicionar brilho.

3. Smoothie para Cabelo

Mulher de cabelos cacheados

Basicamente um Smoothie para cabelo, é uma mistura à base de abacate e é o melhor tratamento para fortalecer e crescer os cabelos.

Esta mistura espessa verde contém ervas como salsa, sálvia, alecrim e tomilho para estimular o couro cabeludo e reduzir a caspa.

Além de uma infinidade de vitaminas e minerais, o extrato de chá verde trabalha para estimular o crescimento do cabelo e prevenir a perda de cabelo.

4. Máscara Deva Curl

DevaCurl é uma máscara específica para cabelos encaracolados. Este tratamento de umidade em particular proporciona um enorme impulso de hidratação para cachos saltitantes e sem frizz.

Além disso, ele tem um cheiro de erva-cidreira energizante.

5. Máscara Disciplinante

Somos loucas por madeixas cheias e saudáveis, mas se você descrever o seu cabelo como excessivamente volumoso, essa máscara é sua solução.

Ela controla o frizz, define os cachos e reduz o volume geral de cabelo, tornando-o mais fácil de manusear.

6. Tratamento de queratina Kerasilk

Sem dúvida, esse tratamento promete fazer o cabelo desgrenhado e crespo gerenciável. Posto que ele suaviza as ondas e suaviza a estrutura geral do cabelo.

O tratamento elimina o frizz e protege o cabelo, deixando-o saudável e brilhante o tempo todo.

7. Tratamento com proteínas

É provável que seu cabelo esteja danificado. Então, uma das melhores armas para isso são produtos e tratamentos ricos em proteínas.

Produtos ricos em proteínas trabalham para preencher temporariamente as lacunas no fio de cabelo que foram causadas pelo processamento químico, estilo de calor ou intemperismo normal.

8. Imersão de Nutrição

Feito para nutrir cachos, não tira a umidade. Esta co-lavagem cremosa sem espuma infunde cachos mais secos com óleos naturais e nutrientes essenciais para ajudar a fortalecer os fios enquanto limpa.

Formulado com uma mistura de óleos leves, incluindo, não apenas óleo de coco para hidratar profundamente, mas também óleo de alecrim para estimular a circulação do couro cabeludo e óleo de sálvia para remover impurezas do couro cabeludo, é perfeito para o condicionamento e hidratação.

É hora de cachear!

Para cuidados com cabelos cacheados, paciência é fundamental. Qualquer pessoa que tenha cabelos cacheados dirá que não é fácil. Inegavelmente, o cuidado e a rotina para manter cabelos cacheados saudáveis requer paciência.

Para obter os cachos dos sonhos é importante entender o tipo do seu cabelo. Primordialmente, saber como ele se enrola, se ele fica com pouca umidade, desidratado e etc. Portanto, é ideal que você aplique doses extras de cuidados e crie uma rotina adequada de cuidados capilares.

Siga estas dicas de cuidados com cabelos cacheados, dê a atenção que seu cabelo merece e mostre seus cachos!

Se você conhece alguma dica ou truque para cuidar de seus cachos, compartilhe conosco! Gostaríamos muito de ouvir suas sugestões!

Além disso, se você tiver alguma solicitação sobre o que gostaria de ver nas próximas postagens, sinta-se à vontade para comentar abaixo.

Óleo de coco ajuda no tratamento do cabelo?

Óleo de coco ajuda no tratamento do cabelo?

Tipo de cabelo: Você sabe qual o seu?

Tipo de cabelo: Você sabe qual o seu?

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento