index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Conheça os 5 melhores cortes para transição capilar!

Conheça os 5 melhores cortes para transição capilar!

Encontrar opções de cortes para transição capilar que te agradem pode até parecer uma tarefa difícil, mas e se eu te disser que isso pode ser muito mais fácil do que você pensa?

Sabemos que a transição capilar é uma fase muito delicada e cheia de significado para quem decide enfrentá-la. Afinal, passamos por muitas transformações capilares neste processo e isso pode nos despertar algumas inseguranças.

Assim, para que você deixe de lado todos os procedimentos químicos dos seus fios, é fundamental investir em bons cortes para transição capilar, pois eles te auxiliarão a usar o seu cabelo natural da melhor forma. Pensando nisso, separamos os 5 cortes mais indicados para este momento para te inspirar. Olha só!

Ah… A transição capilar

Mulher de cabelo cacheado sorrindoAntes de conhecer os cortes para transição capilar que mais gostamos, é necessário entender um pouco mais sobre este processo, não acha?

A transição capilar tem ganhado muita força nos últimos anos, trazendo de volta os cabelos naturais e abandonando as famosas químicas alisadoras. Esse movimento também demonstra uma nova forma das pessoas se enxergarem, aceitando e amando os seus fios do jeito que eles são e deixando de lado padrões estéticos impostos pela sociedade.

Porém, a decisão de abandonar - de uma vez por todas - as químicas e aderir aos cabelos naturais é super importante e que envolve muita paciência, pois este processo pode ser longo e desafiador.

A transição capilar começa no dia da última aplicação de química até o dia do corte das pontas alisadas. Isso é necessário, pois alisamentos são procedimentos permanentes e que alteram a estrutura da fibra capilar. Sendo assim, um fio alisado não é capaz de retornar à sua curvatura original, ainda mais se você fez química por muito tempo.

Por isso, deixar as químicas de lado, esperar o cabelo crescer e aderir aos mais diferentes cortes para transição capilar para retirar a parte alisada acaba sendo a única forma de conseguir retornar ao aspecto natural dos seus fios.

O Big Chop é sempre necessário?

Entre os cortes para transição capilar, o big chop é, sem dúvidas, o mais importante e indicado que as onduladas, cacheadas e crespas podem realizar. Este método é utilizado para retirar a maior parte dos fios alisados com química, deixando apenas o cabelo natural.

É claro que fazer ou não o big chop é uma escolha totalmente de quem está passando pela transição capilar. Afinal, se não quiser fazê-lo logo de cara, existem outras possibilidades. Você pode ir cortando as pontas até conquistar mais segurança para realizar o big chop, por exemplo. Assim, você espera o seu cabelo crescer até um comprimento que te dê tranquilidade para fazer esse grande corte e ele não precisará ser, necessariamente, um corte muito curto. O que acha?

É importante lembrar também, que ao escolher não realizar o big chop logo de cara, o seu processo de transição capilar será um pouco mais longo. Por isso, não deixe os seus cuidados com o cabelo de lado, como o cronograma capilar, e garanta um crescimento saudável para seus fios, além de sempre fazer o corte de manutenção a cada três meses.

Os 5 cortes para transição capilar mais indicados

Pessoa cortando o cabelo de uma mulherComo já sabemos, os cortes para transição capilar podem tornar esse processo muito mais leve. Afinal, lidar com as diferentes texturas no comprimento dos fios pode ser um desafio e tanto, seja nos cuidados ou na finalização.

Por isso, pensando em deixar a sua escolha um pouco mais fácil, reunimos os nossos 5 cortes para transição capilar favoritos para te inspirar. Olha só.

Chanel de bico

O chanel de bico é um dos cortes para transição capilar mais indicado para quem está com os fios mais compridos e não deseja perder muito em seu comprimento. Isso porque, ele preserva a parte da frente dos cabelos um pouco mais longa e a parte de trás mais curta.

Assim, este corte dá a impressão de um cabelo maior do que realmente é. Incrível, não acha?

Tapered hair

O tapered hair está entre os cortes para transição capilar mais populares atualmente. Afinal, além de ficar incrível em todos os tipos de cabelo, ele combina, inclusive, com duas texturas ou mais. Além disso, este corte dá um toque de muita personalidade e atitude em seus cabelos.

Dica: para deixá-lo ainda mais belo, é só investir na sua texturização capilar favorita e conquistar fios ainda mais definidos na parte de cima do seu cabelo. Depois é só arrasar por aí com este corte super estiloso!

Corte em camadas

O corte em camadas é um dos cortes para transição capilar mais procurado por quem não quer arriscar, ou tem medo de apostar em versões mais ousadas.

As camadas deixam os fios com mais movimento e possibilitam diversas variações: com ou sem franja, muito ou pouco volume, fios curtos ou longos… Tudo depende do seu gosto e desejo, mas uma coisa é fato, o resultado é um cabelo incrível!

Shaggy hair

Que tal um corte de cabelo inspirado nos anos 70? Com camadas e pontas desconexas, o shaggy hair é uma das maiores tendências de beleza e super conhecido entre os cortes para transição capilar por dar um toque muito mais despojado aos fios.

Este corte proporciona mais volume ao cabelo, por causa de seu aspecto mais leve. Por isso, os cuidados do dia a dia se tornam indispensáveis para mantê-lo belo e saudável.

Long bob

O queridinho entre os cortes para transição capilar!

O long bob bate na altura dos ombros e tem a parte da frente mais comprida que a parte da nuca. Apesar de parecido com o chanel de bico, o long bob é um pouco mais comprido e com as pontas irregulares - ao contrário do chanel, que é mais curto e com a base reta.

Na transição capilar, este corte é super indicado para cachos dos tipos 2 e 3, pois ajuda a dar movimento aos novos fios, fugindo do “efeito pirâmide”. Além disso, ele é uma opção muito versátil, pois possui diversas versões, tamanhos e permite um resultado bem estiloso!

Mas e aí, o que achou dos nossos cortes para transição capilar favoritos? Com certeza algum deles te inspirou, né?

E já que estamos falando sobre fios em transição, que tal aprender a fazer uma boa texturização capilar para passar por esse processo com cabelos ainda mais definidos? Temos um conteúdo que pode te ajudar!

×