Como tratar a queda de cabelo pós-covid

Compartilhar
Como tratar a queda de cabelo pós-covid

A queda de cabelo pós-covid tem sido um assunto muito abordado entre especialistas e pessoas que já se infectaram com a doença.

Segundo especialistas em saúde capilar, por dia, uma pessoa saudável pode perder uma média de 100 fios. Porém, essa queda pode ser agravada por diversos fatores, como estresse, ansiedade, carências nutricionais e, inclusive, após a infecção pelo vírus da Covid-19.

Não é a primeira vez que abordamos o assunto da queda capilar em nosso blog. No entanto, percebemos que o número de reclamações sobre esse problema capilar por nossas(os) clientes se intensificou ainda mais no período da pandemia. Por isso, entendemos a importância de trazer esse assunto para vocês e, assim, tirar todas as suas dúvidas - ou a maioria delas. Vamos lá?

Por que ocorre queda de cabelo pós-covid?

A relação entre a covid e queda de cabelo se dá por causa da inflamação que a doença provoca em nossos folículos pilosos, chamada de Eflúvio Telógeno, e que acaba resultando no aumento visível da queda diária de fios de cabelo, já que os fios entram em sua fase de queda mais rápido que o normal.

Segundo a BBC News Brasil, uma em cada quatro pessoas sofre com a queda de cabelo pós-covid. E, de acordo com especialistas, outros fatores - além da inflamação - podem influenciar nessa queda. Afinal, o estresse causado pela doença, pelo isolamento social e até pelo medo de complicações da doença pode fazer com que o cabelo caia excessivamente durante e após a infecção.

É muito comum demorar para sentir essa queda, isso porque ela acontece cerca de três meses após a infecção. Porém, a boa noticia é que esse problema costuma melhorar sozinho depois de dois a seis meses. No entanto, caso esse tempo seja ultrapassado, é importante consultar um médico especialista para que seja feita uma análise completa e as taxas de vitaminas e ferro no organismo sejam observadas e o tratamento correto seja passado.

Cuidados necessários com os cabelos nesse período

Mulher cuidando dos cabelos pós-covidAntes de te darmos dicas de como tratar a queda de cabelo pós-covid, é importante mostrarmos também, os cuidados necessários com seus fios durante esse período. Isso porque, essas boas práticas aliadas ao tratamento correto garantirão que seus cabelos voltem a crescer normalmente e parem de cair ainda mais rápido.

Uma prática muito importante e que não ajuda somente na queda capilar, mas também no corpo como um todo, é uma alimentação saudável e variada em nutrientes. Sendo assim, é necessário evitar alimentos gordurosos, açúcares e industrializados e adicionar mais vegetais, legumes e frutas em seu dia a dia.

Também é fundamental o consumo de, no mínimo, 2 litros de água por dia, pois isso auxiliará na hidratação dos seus fios - de dentro para fora.

Além disso, outros cuidados devem ser tomados durante esse período de queda para evitar que o caso se agrave, como evitar usar ferramentas de calor excessivo (chapinha, secador, babyliss) e fazer procedimentos químicos nos fios, além de lavar os cabelos corretamente em dias alternados.

Anotou tudo aí, né?

Queda de cabelo pós-covid: como tratar

Além dos cuidados necessários que te contamos ali em cima, que tal entender qual o tratamento correto para esse problema?

A queda de cabelo pós-covid não necessita de tratamentos diferentes dos que são adotados normalmente para quedas capilares recorrentes.

Antes de mais nada, é importante deixar claro que cabe a médicos especializados diagnosticarem esse problema e prescrever o tratamento correto, ok?

Isso porque, tudo dependerá do histórico de cada paciente e da dimensão da queda de cabelo. Se ela for leve, a recuperação deve ser espontânea. Mas, em caso de perdas mais significativas, o tratamento médico é fundamental.

Os tratamentos, por exemplo, podem ser feitos com substâncias tópicas ou orais, dependendo de cada caso e que podem ser usadas separadamente ou em conjunto. Assim como há complexos de vitaminas para que os fios novos venham ainda mais fortes e saudáveis.

Opções naturais também podem ajudar

Achou mesmo que nós não traríamos opções mais naturais para te ajudar com a queda de cabelo pós-covid? Pois se enganou!

Além do tratamento passado pelo dermatologista, vale usar uma boa linha de shampoo, condicionador e máscara hidratante indicados para o seu tipo de cabelo. Afinal, é importante manter a qualidade dos fios e o couro cabeludo saudável para evitar que o seu quadro se agrave.

No entanto, é necessário lembrar que esses produtos devem ser feitos à base de ingredientes naturais e livres de químicos agressivos, como o sulfato e os parabenos. Isso auxiliará ainda mais na saúde dos seus cabelos.

Os nossos produtos, por exemplo, apesar de não possuírem nenhuma ação medicamentosa, podem contribuir muito para tornar seu couro cabeludo mais saudável enquanto fortalecem seus fios. Isso porque eles possuem ingredientes, como o óleo de gérmen de trigo, de linhaça, macadâmia, manketti, moringa e muitos outros que proporcionam maior hidratação aos cabelos, além de os fortalecerem e nutrirem. Outro exemplo é o aloe vera, a famosa babosa. Ela possui ação cicatrizante, tonificante, anti-inflamatória e restauradora de tecidos, auxiliando na prevenção da queda.

Que tal experimentar os resultados reais da experiência JustForYou? Preencha nosso teste online e não esqueça de selecionar a queda como uma das características que você se identifica no memento e de pedir prevenção à queda/quebra como um dos efeitos desejados.

Faça sua fórmula personalizada e dê um tratamento livre de químicos agressivos para seus fios no combate da queda capilar!

Conheça os benefícios do óleo de amêndoas no cabelo e pele

Conheça os benefícios do óleo de amêndoas no cabelo e pele

Como recuperar o cabelo poroso

Como recuperar o cabelo poroso

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento