Descubra como fazer para dar brilho no cabelo

Compartilhar
Descubra como fazer para dar brilho no cabelo

Você sabia que as brasileiras são conhecidas mundialmente por cuidarem muito bem dos cabelos? E que um dos maiores objetivos costuma ser conquistar fios com brilho arrasador? Se essa é a sua meta, você definitivamente não está sozinha. E se não é, reconsidere! E não porque brilho é bonito, mas porque ele mostra algo essencial sobre seus cabelos: eles estão saudáveis! Portanto, se seu cabelo está opaco, algo não vai bem...

A essa altura você já deve ter entendido a resposta para a pergunta: como fazer para dar brilho no cabelo? Sim, essa luz toda é consequência de mantermos a fibra capilar hidratada e bem cuidada. É assim que a cutícula se mantém fechada e reflete melhor a luz. Mas você sabe como deixar o cabelo hidratado e forte o suficiente para brilhar?

Algumas dicas para dar o tão querido brilho

Mulher penteando o cabelo

A dica número 1 é ficar de olho no que você coloca na cabeça. Escolher produtos que de fato se alinhem às suas necessidades é essencial. No caso dos cabelos coloridos, alguns ativos de shampoos e condicionadores comuns podem comprometer não só a cor, mas também o brilho. Isso acontece quando eles têm em sua composição elementos como sulfato, um dos inimigos número 1 da saúde e do brilho nos cabelos tingidos.

Por falar em ativos, um dos responsáveis pelo brilho nos cabelos é o sorbitol. Sua procura e uso em produtos para cuidados pessoais têm aumentado no mundo todo. Afinal, as pessoas estão cada vez mais engajadas e conscientes da causa pró-meio ambiente, e o sorbitol é um ingrediente natural e sustentável! Algumas vantagens do sorbitol sobre os produtos petroquímicos estão relacionadas à sua origem renovável e o fato de ele não ter risco tóxico. Pra ficar ainda mais claro: estamos falando aqui de um poliálcool, também chamado de glucitol, encontrado naturalmente em diversas frutas como a maçã e a ameixa. É um agente umectante e que ajuda demais na hidratação

Como fazer para dar brilho no cabelo em casa?

Você já deve ter ouvido falar de banho de brilho ou de outras receitas caseiras que prometem fios mais brilhantes, certo? E tudo bem, é válido testar algumas alternativas, desde que a busca seja pela saúde do cabelo e não por um milagre que pode custar essa mesma saúde. As hidratações com mel, abacate e azeite, por exemplo, são eficazes para nutrir e proporcionar maciez e brilho.

Prefiro comprar pronto mesmo...

Ótimo! Assim você garante ativos certos e nas quantidades ideais para o seu tipo de cabelo. Fique atenta aos rótulos, se informe e siga as instruções de uso. Além do sorbitol, um ingrediente que costuma trazer ótimos resultados tanto em máscaras caseiras quanto em condicionadores formulados por uma marca é a babosa - ótima por possuir diversos aminoácidos essenciais para a formação de proteínas. Também conhecida como extrato de Aloe Vera, este é um ativo que possui vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13, além de vários minerais.

Banho, banho meu…

Existe um jeito de deixar o cabelo mais brilhante do que o seu? Sim! Mas, para isso, não adianta se preocupar com o que tem dentro do frasco do shampoo e do condicionador se você não prestar atenção a cuidados ainda mais básicos. Alguns hábitos como lavar o cabelo com água quente ou esfregar o cabelo na toalha depois do banho espantam o brilho. Fique atenta =)

Óleo de coco - e seus principais benefícios para o cabelo

Óleo de coco - e seus principais benefícios para o cabelo

Como cuidar dos cabelos ondulados - definitivamente!

Como cuidar dos cabelos ondulados - definitivamente!

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento