Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Compartilhar
Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

É comum encontrar mulheres almejando ter as madeixas longas e bonitas. Nessa hora surge dúvida sobre qual método utilizar e como fazer o cabelo crescer mais rápido!

Hoje nós vamos te explicar as diferenças entre o tratamento Natural e o Mega Hair.

E você pode optar por qual é o mais conveniente para sua situação.

O Mega Hair é uma técnica de alongamento capilar, onde há a colocação de fios na extensão dos cabelos. Isso proporciona mais volume e comprimento aos cabelos.

Existem várias formas de realizar o Mega Hair: com fita adesiva, colagem, presilhas, entre outros. Sendo assim, cabe ao profissional do salão de beleza indicar qual a melhor opção para o seu cabelo.

Já o tratamento Natural, utiliza de produtos provenientes da natureza e técnicas caseiras para atingir o perfil Rapunzel.

Ao contrário do Mega Hair, esse é um método que demora mais tempo para obter resultado. Isso porque os fios crescem à medida que recebem os estímulos proporcionados pelo tratamento.

Mega Hair

Quando falta paciência para obter a tão desejada madeixa longa, o jeito é recorrer ao Mega Hair. Sendo assim, o efeito cabelão é imediato, mas essa é uma técnica que deve ser adotada temporariamente.

Os dermatologistas descartam a possibilidade do Mega Hair estimular o crescimento de novos fios de cabelo.

Segundo Jayme Filho, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Mega Hair apenas aumenta o volume dos cabelos superficialmente, através da colocação de fios naturais ou não. Ou seja, não proporcionam nenhum estímulo para o nascimento de novos pelos.

Celso Sodré, também membro integrante da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ressalta que a técnica pode ser prejudicial. Isso porque a tração dos tufos presos ao fio natural da pessoa pode vir a forçar o cabelo a se desprender do couro cabeludo.

Mas se você deseja um visual temporário, essa pode ser uma boa opção!

Tudo vai depender da maneira como o Mega Hair for colocado, existem alguns cuidados fundamentais.

10 truques para um Mega Hair de fazer inveja

1. Coloque o Mega Hair com um profissional

Opte por colocar o Mega Hair com um profissional, pois ele saberá combinar a cor e textura dos fios naturais. Atualmente existem diversas opções no mercado para isso.

2. Escolha extensões de qualidade

Prefira Mega Hair e extensões de cabelo humano ao invés de sintético para obter um resultado mais natural.

O ideal é tecer uma extensão especial para os seus cabelos, dessa forma evita-se que o caimento das mechas se torne artificial.

3. Cuidado na colocação e evite química depois de aplicá-lo

O aplique não deve ser colocado muito apertado, pois pode contribuir para a queda dos fios, assim como outras maneiras de prender o cabelo, como o rabo de cavalo muito justo.

Já a química pode causar uma queda intensa, elimine esse tipo de procedimento enquanto estiver com o Mega Hair.

4. Cuidados para hora do sono

Um truque para hora de dormir é usar um gorro ou fronha de seda, isso ajuda a proteger o cabelo do ressecamento, quebra e de precisar usar chapinha e escova todos os dias.

A seda, por ser mais fina que o algodão, ajuda a manter a umidade no cabelo, assim como evita frizz e embaraçados.

Também não se deve dormir com os cabelos molhados, pois a extensão pode ficar mofada e amolecer a cola de aplique.

5. Atenção ao lavar os cabelos

Lavar o couro cabeludo pode ser algo difícil dependendo do cabelo, devido as junções do Mega Hair permanente.

Para evitar o aspecto oleoso dos fios dê preferência por shampoos e condicionadores que não contenham tantos agentes hidratantes, aqueles produtos voltados especificamente para cabelos oleosos.

Produtos que levam álcool também devem ser evitados, pois comprometem a qualidade das extensões.

6. Cuidado ao pentear os fios

Separe o cabelo em sessões e penteie mecha por mecha, uma de cada vez, dessa forma você irá realizar os movimentos sem causar queda por tração, que é quando se puxa o Mega Hair com força.

Comece devagar, penteando de cima para baixo com escovas ou pentes de cerdas flexíveis e sem bolinhas nas pontas.

7. Mantenha distância na hora de usar chapinha e secador

O ideal é manter uma distância mínima de 3 dedos entre a junção e a chapinha.

No caso do secador, o aconselhável é deixar pelo menos 15 cm entre o jato e as madeixas. O calor da chapinha ou secador pode comprometer a durabilidade das extensões.

8. Corra da piscina

O cloro além de afetar a durabilidade do Mega Hair, muda sua tonalidade, deixando as mais claras do que as naturais. Por isso, dê preferência para ir a praias e cachoeiras.

9. Cuidado redobrado

Cuide das madeixas com hidratação, como as que levam óleo capilar.

Para obter um bom resultado, a aplicação deve ser longe da cola do Mega Hair, para evitar o dano na junção entre o cabelo natural e aos fios aplicados.

10. O cabelo precisa descansar

A renovação do Mega Hair acontece geralmente a cada 2 ou 3 meses, porém é preciso fazer uma pausa de no mínimo 24 horas entre uma aplicação de Mega Hair e outra.

Esse intervalo é fundamental, pois quando não respeitado pode comprometer o crescimento natural do cabelo.

6 Formas Naturais e Caseiras

Mulher escovando cabelo longo em frente ao espelho

Se você é paciente e preza por algo duradouro, vale a pena investir nessas dicas!

A realidade é que o segredo está na rotina de cuidados com o cabelo e o corpo.

A medida que é proporcionado os nutrientes necessários, os fios ficam mais saudáveis e fortes, reduzindo a quebra e acelerando o crescimento.

1. Coma alimentos ricos em proteína

Os alimentos ricos em proteínas são essenciais para formar a matriz capilar que origina os cabelos, por isso ao ingerir esses nutrientes os fios tendem a crescer mais rápidos e mais bonitos.

Insira na sua alimentação produtos como, carne, peixe, leite, ovos e iogurte.

2. Massagear o couro cabeludo ou pentear o cabelo

A massagem aumenta a circulação sanguínea local favorecendo o crescimento dos cabelos, por isso durante a lavagem do couro cabeludo, deve-se realizar uma boa massagem com a ponta dos dedos.

Outra forma interessante é pentear os cabelos durante alguns minutos, diariamente, pois este hábito também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

3. Usar corretamente o condicionador

Deve-se aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, no mínimo, 4 dedos abaixo da raiz. Pois quando aplicado diretamente na raiz, isso dificulta a circulação sanguínea do couro cabeludo e o crescimento das madeixas.

4. Evite fumar e usar bonés

O cigarro prejudica à saúde e danifica os fios, deixando-os mais fragilizados e quebradiços, por isso mantenha-se longe dele e de pessoas que fumam.

Em relação ao uso de bonés ou chapéus, eles podem abafar a raiz dos cabelos, assim dificultando o crescimento, e aumentando o risco de desenvolvimento de fungos, evite-os.

5. Prender o cabelo

Fazer um rabo de cavalo ou trança, por exemplo, exerce uma pressão moderada nos fios o que pode facilitar o crescimento dos cabelos.

Mas cuidado ao realizar esse procedimento! Se houver muita pressão, o efeito é inverso. Os fios podem quebrar ou cair.

Sendo assim, jamais prenda o cabelo molhado, pois isso pode facilitar o desenvolvimento de fungos, fragilizando as madeixas e deixando elas com um cheiro nada agradável.

6. Hidratar as madeixas semanalmente

Hidratar os fios 1 vez por semana com uma máscara adequada para seu tipo de cabelo ajuda o cabelo a crescer mais bonito e sem danificações.

Porém, é importante ressaltar que ao lavar os fios deve-se retirar todos os produtos do cabelo, pois o resquício de produtos pode dificultar o crescimento dos cabelos.

Espero que com essas dicas agora você consiga se decidir entre tratamento Natural ou Mega Hair. Não existe certo ou errado, existe o mais adequado para certa situação como você pode ver!

Se você sonha com um cabelo estilo Rapunzel, vá atrás do seu sonho e seja feliz !

Já adotou alguma das técnicas discutidas aqui, compartilhe com a gente! Você pode ajudar outra mulher a se decidir!

Não se esqueça, estamos aqui para tratar dos assuntos que te interessa! Tem alguma sugestão de tema? Não deixe de nos escrever logo abaixo! Até!

Shampoo para cada tipo de cabelo: saiba a importância dessa escolha

Shampoo para cada tipo de cabelo: saiba a importância dessa escolha

Cabelo Natural é tendência! Aposte na beleza natural dos seus fios!

Cabelo Natural é tendência! Aposte na beleza natural dos seus fios!

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento