5 dicas para dar mais vida aos cabelos

Compartilhar
5 dicas para dar mais vida aos cabelos

Como dar vida aos cabelos? Já se perguntou isso ao menos uma vez? Bem, se seu cabelo anda sem brilho, quebradiço ou ressecado, é hora de não só fazer essa pergunta, mas principalmente de respondê-la. E a resposta muitas vezes (se não todas) esbarra na questão da hidratação. E para resolver esse que é um dos grandes problemas até mesmo de quem tem cabelo oleoso (nos mais longos, o óleo não chega até as pontas, sabia?), é preciso apenas entender o que está tirando a vida dos seus fios. Ou, na maioria dos casos, o que está tirando a hidratação deles, e consequentemente a saúde, o brilho, a maciez...

Como dar mais vida aos cabelos então?

Preparamos um compilado de 5 dicas que vão direto ao ponto, te ajudando a identificar e a dar um jeito em cada um dos fatores que influenciam diretamente na hidratação e vida da cabeleira. Vamos lá?

1. Fatores climáticos

O clima é um dos principais fatores que contribuem para o ressecamento do cabelo. O sol afeta a fibra capilar colocando mais aparente o efeito ressecado e áspero. Por isso, para combater os efeitos negativos do clima, opte por produtos com filtro UV. E não só para ir à praia ou ao clube, como também para trabalhar, caso você fique ao ar livre durante o trajeto ou o expediente. Assim, mesmo exposto ao sol, o cabelo estará protegido dos fatores climáticos.

2. Processos químicos

Mulher de cabelo crespo sorrindo

Toda pessoa que se submete aos processos químicos acaba ficando com o efeito ressecado. E isso tira muita vida dos fios! O conhecido efeito áspero e sem brilho, normalmente é perceptível da raiz às pontas. Para combater esse problema, o ideal é tratar o cabelo - especialmente com produtos e ingredientes para reconstrução do fio.

3. Ferramentas de calor

Com o tempo o uso de secador, chapinha ou babyliss tende a danificar o cabelo, deixando-o com efeito áspero e opaco. Ainda mais quando esse recurso é usado diariamente e sem o uso de uma proteção térmica. Portanto, evite o ressecamento utilizando defrizante antes do uso de ferramentas de calor. O produto protege a fibra capilar e evita a perda da beleza natural do seu cabelo. 

4. Água 

Não é mito: a água muito quente retira o óleo natural do cabelo. E, sem essa oleosidade saudável, resulta em fios ressecados e ásperos. O mais indicado é lavar as madeixas com água fria ou morna. É importante pensar na água também em outro sentido. Muitas vezes ficamos horas sem beber água. Porém, a falta dessa substância pode influenciar no dano capilar. Os fios ficam desidratados, fracos, finos, sem brilho e quebradiços. Por isso, a reposição e consumo de muito líquido é essencial para o nosso corpo como um todo!

5. Quadros Físicos  

É importante salientar que algumas vezes os cabelos podem se tornar ressecados e sem vida por alguns quadros físicos como deficiências nutricionais, anorexia nervosa, hipoparatireoidismo, hipotireoidismo e menopausa. Por essa razão, é recomendado procurar auxílio médico se seu cabelo ficar ressecado de repente, apresentar queda acentuada ou repentina, e não apresentar melhora com os tratamentos comuns.

Viu só? Nem é tão difícil trazer os fios de volta à vida! É só uma questão de observação, prevenção e ação. Mas, claro, se tiver outras dúvidas sobre o assunto, manda pra gente buscar a resposta pra você =)

 

Aprenda a escolher o melhor shampoo para o seu cabelo

Aprenda a escolher o melhor shampoo para o seu cabelo

Cronograma capilar - descubra se é preciso e como fazer o seu

Cronograma capilar - descubra se é preciso e como fazer o seu

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento