index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Como cuidar do cabelo com 5 dicas que fazem a diferença!

Como cuidar do cabelo com 5 dicas que fazem a diferença!

Você sabe como cuidar do cabelo para que ele fique ainda mais bonito? Sabemos que você tem aquele jeitinho todo seu na hora de secar, gosta mais quando os fios estão em determinado comprimento e sabe - de cor e salteado - o que te incomoda. Mas, diz aí pra mim: não seria ótimo resolver em casa todos os problemas em relação ao que mais te incomoda nos seus fios? Pois esse post é pra isso!

Afinal, como cuidar do cabelo de forma prática, fácil e que faça a diferença no dia a dia - sem que isso nos custe um rim? Fique sabendo que não é preciso bater ponto no salão para manter a aparência e a saúde dos fios em dia. Basta apostar em alguns cuidados básicos e que valem para qualquer tipo de cabelo!

Por isso, confira algumas dicas, simples e valiosas, que dão certo e que podem ser aplicadas por todas(os) nós.

1. Saiba como cuidar do cabelo no chuveiro, ou antes dele mesmo!

Um dos segredos que valem ouro para cuidar dos cabelos é escovar os fios antes de lavá-los. Afinal, isso ativa e aumenta a circulação, sabia? Em cabelos crespos e cacheados, a regra não se aplica: prefira tirar os nós embaixo da água mesmo, com a ajuda do condicionador para desembaraçar.

Outro segredinho, esse sim já velho conhecido, é evitar a água quente durante o banho, pois ela remove a camada protetora do cabelo e deixa as cutículas abertas. Por isso, mesmo que você goste de água morna, aposte naquele macete de finalizar a lavagem com um pouco de água fria! Isso fecha as cutículas - que protegem os fios - e ajuda a dar mais brilho ao cabelo!

2. Não passe shampoo ou condicionador demais

Mulher no chuveiro tendo rotina de cuidados com o cabelo

Tudo bem que esse tópico poderia estar lá na parte de como cuidar do cabelo no chuveiro, mas ele parece tão inofensivo para a maioria das pessoas que merece um lugar ao sol!

Lembre-se daquela máxima "nada em excesso é bom" e pense nisso também na hora de aplicar os produtos dentro do box.

Em primeiro lugar, usar o shampoo e condicionador mais indicados para o seu tipo de cabelo e nas quantidades certas são fatores essenciais para alcançar o efeito desejado. Geralmente, o ideal é que você mesma(o) perceba a quantidade ideal de produto que o seu cabelo precisa, mas a média para um cabelo de médio a longo é equivalente a 1/2 colher de sopa. Enquanto para cabelos curtos, a média da quantidade de produto é de 1/2 colher de chá.

Ah, e nunca, nunca aplique condicionador na raiz, hein! O correto é aplicar no comprimento e nas pontas e só depois, quando estiver enxaguando, dar aquela passada de mão mais perto do couro cabeludo - seguida de muita água para retirar tudo ok?

Se insistir na ideia, você pode ter descamação, além de oleosidade excessiva. E o inverso vale para o shampoo: aplique na raiz (sem misturar no cabelo todo) e só na hora de enxaguar deixe o produto escorrer até as pontas, pois esse contato rápido é suficiente para limpar o comprimento sem danificar ou ressecar os fios.

3. Corte regularmente

Quando o assunto é como cuidar do cabelo, cortá-lo regularmente é uma dica super bacana. Isso porque, aparar as pontas dos fios a cada 40 ou 60 dias impede o enfraquecimento das mechas. O que acontece quando ficamos sem cortar o cabelo é que ele começa a se ramificar, se tornando cada vez mais fino e vulnerável.

Eu sei, nem sempre esse tempo parece suficiente para que o cabelo cresça o tanto que a gente quer, mas a verdade é que se você demorar muito pra cortar, as pontas duplas vão tomar conta, ou os fios vão começar a quebrar mesmo - fazendo com que você corte muito mais do que o desejado quando decidir de fato passar no cabeleireiro.

4. Use protetor térmico e solar

Como sabemos, temperaturas mais quentes acabam abrindo as cutículas do cabelo, que funcionam como porta de entrada para os nutrientes que vão chegando.

Por isso, se você expor muito seu cabelo ao sol ou usar secador, babyliss e chapinha, sempre invista no protetor térmico e no protetor solar para o cabelo para evitar os danos do calor.

Ah… Uma dica: não posicione o secador na mesma mecha por mais de 5 segundos e aplique ar frio por último para fixar o penteado. E, se puder, aposte mesmo na beleza natural do seu cabelo! Não precisamos expor nossos fios a danos desnecessários, não é mesmo?

 5. Use produtos específicos para seu tipo de cabelo

Nossa última - e mais importante - dica de como cuidar do cabelo é: Preste atenção aos detalhes!

Isso mesmo, alguns hábitos podem prejudicar a saúde dos seus fios mesmo sem você perceber. E um desses é o uso de produtos inadequados, por isso busque sempre usar produtos específicos para seu tipo de cabelo - eles podem evidenciar os pontos fortes dos seus fios!

Afinal, os cabelos apresentam muitas variações - lisos, ondulados, cacheados e crespos - e para cada uma, há especificações distintas com relação a suas espessuras, volume e brilho. Por isso, investir em produtos personalizados acaba sendo a melhor opção.

Afinal, o que seria melhor para seus fios do que um produto feito especialmente para ele, não é mesmo? Sem contar que os produtos personalizados JustForYou não levam em conta apenas a curvatura do seu cabelo, mas também os procedimentos realizados, rotina de cuidados, hábitos, momento de vida, estresse, alimentação, objetivos… Tudo para chegar a uma fórmula única e hiper personalizada que atenda a todas as necessidades do seu cabelo.

E por falar nisso, que tal vivenciar uma experiência única com nossos cosméticos? Faça sua fórmula personalizada JustForYou e aproveite resultados reais.

×