Dicas simples de como cuidar do cabelo antes e depois do treino para você não esquecer!

Compartilhar
Dicas simples de como cuidar do cabelo antes e depois do treino para você não esquecer!

Saber como cuidar do cabelo antes e depois do treino é fundamental para garantir a saúde dos fios. Isso porque, apesar de trazer inúmeros benefícios para a mente e corpo, a prática de exercícios físicos pode acabar promovendo alguns efeitos negativos aos cabelos.

O suor é capaz de danificar - e muito - os fios, resultando em um cabelo com aspecto mais ressecado, quebradiço, frágil e opaco. Porém, a boa notícia é que você não precisa deixar de se exercitar para continuar com cabelos saudáveis!

Reunimos algumas dicas super simples e práticas de como cuidar do cabelo antes e depois do treino para te auxiliar a manter o aspecto belo e saudável dos seus fios sempre em dia, os protegendo das diversas agressões e danos que as atividades físicas podem causar.

Quer saber mais? Confira o nosso post e aprenda tudo sobre esses cuidados capilares! 

Entenda como o suor pode danificar os fios

Como já dissemos, o suor é capaz de danificar muito os nossos cabelos, os deixando mais ressecados e, até mesmo, quebradiços. Ou seja, ele faz parte dos chamados agentes externos - como o vento, a poluição e os raios solares - que prejudicam as nossas fibras capilares devido à constante exposição.

O nosso suor é composto por água, sais minerais e sódio. Porém, quando praticamos algum exercício físico que exija mais esforço, sua produção aumenta, principalmente no couro cabeludo.

Assim, quando ele seca, forma-se uma camada de sal na raiz dos fios, o que torna fundamental sua blindagem com óleos capilares ou cremes para pentear, pois isso evitará que essa camada escorra pelo comprimento dos cabelos e os prejudique ainda mais.

Além disso, é importante lembrar que o ressecamento e o enfraquecimento dos fios podem acabar levando à queda capilar e ao surgimento da caspa no couro cabeludo. Dessa forma, é essencial saber como cuidar do cabelo antes e depois do treino para evitar danos futuros, ok?

Como cuidar do cabelo antes e depois do treino com dicas práticas

Mulher lavando o cabeloA transpiração não precisa ser um inimigo dos cabelos durante os seus exercícios físicos. Por isso, reunimos algumas dicas super simples de como cuidar do cabelo antes e depois do treino para te ajudar a manter os seus fios sempre com um aspecto saudável e belo. Olha só.

Proteja o seu cabelo

Antes de qualquer coisa, não se esqueça de proteger os seus fios antes de treinar. Os leave-ins são uma ótima opção para isto, pois hidratam, nutrem, evitam o frizz e ainda removem as pontas duplas.

Sendo assim, não se esqueça de passar o produto em todo o comprimento dos fios para que ele aja como uma camada protetora e evite que o sal os danifique.

Faça umectações

Ah.. A nossa queridinha!

Separe o seu óleo vegetal favorito e passe em todo o comprimento dos seus fios antes de se exercitar. Essa é uma ótima dica de como cuidar do cabelo antes e depois do treino, pois permite que você garanta cabelos mais saudáveis e macios enquanto pratica atividades físicas. Incrível, né?

O shampoo a seco pode ajudar

Que tal evitar a oleosidade excessiva nos fios depois de treinar? O shampoo a seco pode ser o seu maior aliado entre nossas dicas de como cuidar do cabelo antes e depois do treino.

É isso mesmo, basta passá-lo antes de praticar o seu exercício e pronto! Ele vai sugar toda a oleosidade e suor excessivos que serão produzidos durante o treino, permitindo um melhor aspecto aos fios no final.

Não deixe de lavar os fios

Sim! Se você treina todos os dias, é fundamental lavar os cabelos todos os dias! Afinal, é necessário remover o sal do cabelo o mais rápido possível. Isso porque, quanto mais ele ficar em contato com os fios, mais eles ficarão ressecados e quebradiços.

Faça hidratações semanais

A nossa última dica de como cuidar do cabelo antes e depois do treino não podia ser diferente, né?

A hidratação semanal é fundamental para pessoas que praticam exercícios físicos, já que seus fios são mais sensíveis e frágeis do que os de quem não pratica nenhuma atividade. Dessa forma, não deixe de escolher máscaras hidratantes que fortaleçam a estrutura dos seus cabelos e os hidratem bem.

Melhores penteados para treinar

Além de entender como cuidar do cabelo antes e depois do treino, encontrar o penteado ideal também é fundamental. Sendo assim, apostar em penteados que tiram os fios da nuca e da testa é uma opção bem bacana para tentar evitar o contato do suor da pele com os cebelos enquanto treina.

Por isso, invista nos mais diversos tipos de tranças, coques e rabos de cavalo super altos, além de acessórios de cabelo, como a headband de elástico.

O importante é não aplicar muita tensão em seu penteado para que não acabe quebrando e danificando seus fios enquanto os protege do contato com o suor, ok?

Ah… E é claro que a personalização também pode te ajudar a cuidar dos cabelos antes e após o treino. Afinal, produtos manipulados levam em consideração as características únicas dos seus fios, mas também seus hábitos diários, como a prática de exercícios físicos, para proporcionar os melhores efeitos ao seu cabelo.

Que tal experimentar? Faça a sua fórmula JustForYou e dê ao seu cabelo um cuidado totalmente personalizado e com resultados únicos!

Saiba tudo sobre o karité e seus benefícios para o cabelo

Saiba tudo sobre o karité e seus benefícios para o cabelo

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento