index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Cabelo Natural é tendência! Aposte na beleza natural dos seus fios!

Cabelo Natural é tendência! Aposte na beleza natural dos seus fios!

A beleza do cabelo natural ganhou espaço entre as pessoas e se tornou muito querida nos últimos tempos! Com isso, muitos secadores, chapinhas e alisamentos químicos foram deixados de lado e os fios naturais se tornaram ainda mais belos do que nunca!

Pensando na importância de mostrar seus fios como eles realmente são, trouxemos um conteúdo bem bacana te ensinando qual a melhor forma de valorizar a beleza natural que o seu cabelo tem. Quer saber mais? Vamos lá!

Invista na finalização do seu cabelo natural!

Se você deseja empoderar seus fios, temos uma dica muito importante para você: opte por produtos e tratamentos indicados para as características únicas que o seu cabelo tem! Assim, você conseguirá alcançar um efeito natural, saudável e muito bonito ao mesmo tempo!

Como sabemos, as chapinhas e secadores podem prejudicar - e muito - a estrutura do cabelo e seus prejuízos são ainda maiores quando os fios já possuem algum tipo de procedimento químico.

Segundo Cibele Lima, pesquisadora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP), o calor das ferramentas térmicas, como a chapinha e o secador, tem a capacidade de “mudar a forma” da queratina dos nossos fios - proteína responsável pelas propriedades mecânicas do cabelo, como elasticidade e resistência.

Ela também ressaltou, por exemplo, que a tintura e a descoloração, tornam os fios mais porosos, o que aumenta sua vulnerabilidade aos dispositivos térmicos, especialmente quando usados em excesso.

Entre os tipos de cabelo submetidos à pesquisa, também se observou que os fios cacheados e crespos demonstraram ser menos resistentes em relação aos demais, o que pode ter relação com a fragilidade natural desses tipos de cabelo. Afinal, trata-se de um fio com menor resistência ao estiramento e com chance de quebra maior ao ser penteado.

Com isso, se você possui fios desse tipo, você pode se jogar de cabeça nessa tendência do cabelo natural! Pois, além de estar na moda, você ainda estará tratando da saúde do seu cabelo. Não fique fora dessa!

Lisos e finos

Mulher com cabelo natural liso e finoSe você tem fios lisos e finos, a finalização natural vai te cair super bem! Afinal, secador e chapinha tendem a criar danos profundos nesse tipo de cabelo, resultando em um aspecto espigado e com o temido frizz.

Se você precisar usar o secador para secar os fios após a lavagem, use um finalizador com proteção térmica no comprimento e pontas para proteger o cabelo do calor excessivo. Ah… E dê preferência para os leave-ins que nutrem os fios sem pesar.

Se você deseja dar mais forma para o seu cabelo natural, a dica é trançá-lo quando ele estiver quase seco. Após algumas horas, desamarre a trança e garanta um visual cheio de ondas e super despojado!

Ondulados

Mulher loira com cabelo natural onduladoQuem tem os cabelos ondulados às vezes se questiona se é possível manter o cabelo natural e alinhado sem o uso de secador ou difusor, mas eu te digo que é possível sim! Anote aí essa dica!

Aplique uma quantidade pequena de mousse, creme de pentear ou leave-in - apenas no comprimento e pontas - com os fios ainda úmidos. Depois disso, prenda o cabelo em um coque frouxo e deixe assim por algumas horas.

Em seguida, é só soltar os fios e usar os dedos para modelar e deixá-los com um aspecto mais natural passando as mãos por entre as mechas.

Incrível, né?

Cacheados

Mulher com cabelo natural cacheadoÉ muito comum ver pessoas de cabelos encaracolados reclamando do trabalho para manter os fios no lugar. Mas, apesar de levar esse rótulo, os cabelos cacheados são mais fáceis de cuidar do que você pensa!

Podemos dizer que um dos principais truques para o cabelo cacheado está na lavagem. Isso mesmo, os cuidados com os fios começam já na hora do banho!

Lave seus cabelos com shampoo e condicionador, penteie e depois enxágue até retirar todo o produto. Feito isso, com o cabelo ainda úmido, invista em uma técnica de finalização de cachos, como a fitagem, dedoliss, ou o método de finalização que preferir. Afinal, essas técnicas ajudam a definir e modelar os cachos ainda mais. Porém, se você deseja um efeito mais solto, opte por passar um leave-in nos fios e faça o movimento de amassá-los, deixando secar naturalmente.

Você também pode optar por cremes sem enxágue com fator de proteção solar, pois eles ajudarão a proteger os fios dos danos causados pelos raios UVA e UVB.

Além disso, é fundamental que você procure fazer hidratações capilares semanalmente. Dessa forma, seu cabelo fica mais definido e, consequentemente, com o volume controlado.

Para os dias seguintes a lavagem, existem outros truques para evitar que os cachos fiquem amassados e sem forma, como usar uma fronha de seda na hora de dormir, pois isso ajuda a diminuir o atrito nas extremidades, não afetando a aparência do seu cabelo natural. Outra dica é prender o cabelo em um coque estilo abacaxi antes de dormir para que os cachos acordem mais definidos pela manhã.

Crespos

Mulher com cabelo natural crespoPor ser mais frágil e fino, o cabelo natural crespo precisa de um cuidado especial na hora de finalizar para alcançar formas mais definidas e ficar com um visual ainda mais belo.

Um dos cuidados essenciais está na hora do banho: evite esfregar os cabelos na toalha, pois isso leva ao atrito e consequentemente, à quebra dos fios.

Na hora de escolher os finalizadores, opte por aqueles com fórmulas emolientes, ou seja, com óleos vegetais que atuam na definição das ondas e auxiliam no brilho dos cabelos.

Você também pode investir, em sua finalização, nas técnicas de texturização capilar, como a fitagem estruturada, o dedoliss e os twists. Os resultados são lindos! E além de dar uma definição ainda maior aos fios, a texturização também pode ser feita para disfarçar as diferentes texturas do cabelo durante o processo de transição capilar. Incrível, né?

E se você deseja desfrutar de uma beleza ainda mais única aos seus fios, opte por tratamentos naturais! Nossos produtos, são feitos à base dos melhores ingredientes naturais escolhidos especialmente para as necessidades dos seus cabelos por nossa Inteligência Artificial - a Jul.IA), além de serem 100% livres de químicos agressivos e de testes em animais. Com um tratamento desses, fica muito mais fácil cuidar da saúde e beleza dos seus cabelos, né? Faça sua fórmula!

×
chatsimple