{% comment %}Default{% endcomment %}

Cabelo crespo curto: 7 cortes que serão tendência em 2022

Compartilhar
Cabelo crespo curto: 7 cortes que serão tendência em 2022

Ano Novo, Cabelo Novo! Se você adora uma mudança e está buscando inspiração para começar 2022 de cara nova, se prepare: pois o cabelo crespo curto está super na moda.

O cabelo curtinho é cheio de personalidade, super prático, elegante e fresquinho, perfeito para usar nas estações mais quentes do ano. O corte certo valoriza o formato do rosto e a textura do cabelo crespo, deixando-o ainda mais lindo!

Além disso, escolher um corte curto é importante para quem está passando pela transição capilar e deseja fazer o Big Chop. Pensando nisso, fizemos este conteúdo com os 7 cortes para cabelo crespo curto que serão tendência neste ano. Pronta(o) para mudar o visual?

1. Heart Shaped

Cabelo crespo curto heart shaped

Sucesso no Instagram e entre influencers, o Heart Shaped é um corte para cabelo crespo curto super moderninho e estiloso.

Como o próprio nome sugere, ele lembra o formato de um coração, com o topo arredondado, franja e laterais em camadas e pontas mais batidinhas.

Ele caiu no gosto das crespas por ser democrático: funciona bem para todos os cabelos tipo 4. Além disso, ele é um bom corte para quem está na transição capilar, pois estimula a texturização dos fios sem ter que cortar todo o comprimento.

2. Corte arredondado

Corte arredondado para cabelo crespo curto

Você gosta de volume? Então esse corte para cabelo crespo curto é para você!

Ele é um corte com maior simetria, que cai bem com qualquer formato de rosto e fica perfeito para cabelos crespos 4C, aqueles em que os cachos não ficam muito definidos e tem mais volume.

Ele tem um formato parecido com o famoso Black Power, ou seja, puro estilo e elegância!

3. Pixie Cut

Pixie cut para cabelo crespo

O Pixie Cut é aquele corte curtinho básico - que no passado já foi chamado de “corte Joãozinho”, fazendo referência ao cabelo curto masculino.

Mas não se engane. O Pixie Cut não tem nada de masculino e é um corte para cabelo crespo curto que esbanja charme e feminilidade.

Sem contar a praticidade né? Ele é ótimo para quem não tem muito tempo ou disposição para ficar finalizando, texturizando e definindo os cachos, pois basta aplicar seu leave-in preferido e deixar secar naturalmente. Além disso, é um excelente opção para o Big Chop: por ser bem curtinho, pode ser usado para remover toda a parte do cabelo que está com química de uma vez.

4. Tapered Haircut

Tapered hair para cabelo crespo

Fonte: Acho tendência

Moderno e ousado, o Tapered Haircut é um corte de renovação, ou seja, muito indicado para a transição capilar e o Big Chop. Ele remove todo cabelo que está com química e deixa somente os fios naturais, o que permite que os cachos se formem com maior perfeição.

Neste corte para cabelo crespo curto, todo o topo do cabelo é mantido, enquanto a nuca e as laterais (até dois dedos acima da orelha) são raspados ou cortados bem batido. Lindo e criativo, né?

5. Short Bob

Corte para cabelo crespo curto short bob

Fonte: Pinterest

Quando o assunto é cabelo crespo curto, é muito comum vermos cortes em camadas, pois eles dão mais leveza e movimento aos fios com curvatura 4.

No entanto, isso não é uma regra! O Short Bob, por exemplo, é um corte mais reto, com um pouco de comprimento e que será tendência neste ano.

A única ressalva aqui é que, para adotar o Short Bob, é preciso gostar de volume, pois o corte reto faz com que o cabelo fique mais volumoso.

6. Black Power

Mulher com cabelo Black Power

O corte Black Power é um clássico. A sua história começa lá nos anos 1920, quando Marcus Garvey, ativista negro jamaicano, travou uma discussão em torno dos processos de alisamento que homens e mulheres negras enfrentavam para se adequar ao padrão de beleza branco naquela época.

Esse corte está de volta com toda força e valoriza os cabelos afros priorizando as características naturais dos fios. É um estilo de cabelo crespo curto para quem tem muita personalidade e gosta de estar na moda. Cai bem para crespos 4A, 4B e 4C.

7. Side Cut

cabelo crespo curto side cut

Fonte: Black Naturals

Quer um ano cheio de ousadia e atitude? O Side Cut é o cabelo crespo curto certo para você!

Neste corte, apenas uma das laterais da cabeça é raspada, enquanto o comprimento do resto do cabelo é mantido. Esse corte fica mais evidente com os fios presos ou postos de lado. Se você quer ainda mais estilo, pode apostar em desenhos com navalha na parte raspada. Já imaginou? Lindo!

Bônus: como cuidar do cabelo crespo curto

Sem dúvidas, a grande vantagem do cabelo crespo curto é a praticidade, mas veja bem, isso não significa que eles não necessitam de cuidados. Muito pelo contrário!

Os cabelos tipo 4 tendem a ser naturalmente mais ressecados do que outros tipos de fios, pois a curvatura acentuada faz com que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tenha mais dificuldade de se espalhar pelo comprimento e pontas dos fios. Por isso, cuidar deste tipo de cabelo é importante. Veja um resuminho de cuidados.

Use shampoo sem sulfato

Os shampoos tradicionais possuem sulfato, uma substância detergente, responsável por fazer espuma e limpar o couro cabeludo e fios.

O problema é que o sulfato faz uma limpeza agressiva e, ao mesmo tempo que remove a sujeira, retira também toda a proteção do fio. Isso é péssimo para qualquer tipo de cabelo, sobretudo os crespos que, como vimos, já é mais ressecado por natureza.

Por isso, dê preferência a shampoos sem sulfatos na hora de lavar seu cabelo crespo curto.

Faça hidratação e umectação regularmente

Justamente por serem mais ressecados naturalmente que estes cabelos precisam de tratamentos constantes para repor a água e nutrientes perdidos diariamente pelos fios.

A hidratação capilar pode ser feita semanalmente, usando uma máscara hidratante específica para cabelos crespos. A umectação pode ser feita quinzenalmente ou quando achar necessário, sempre usando óleos puros e 100% vegetais.

Caso seu cabelo esteja danificado, você pode apostar em um cronograma capilar para recuperar estes fios.

Capriche na finalização

Cabelos crespos necessitam de finalização, mesmo quando curtos. A técnica a ser usada depende do objetivo e efeito que deseja para o seus fios.

Se você gosta de cachos mais definidos e com menos volume, a fitagem é uma boa. Já se você ama o volumão, uma secagem menos estruturada e levantar a raiz com a ajuda de uma pente garfo são as melhores opções.

Quer saber mais sobre cuidados? Temos um conteúdo bem completo que ensina como cuidar dos cabelos crespos sem ter trabalho!

Penteados com lenço: ideias práticas e lindas!

Penteados com lenço: ideias práticas e lindas!

Cabelo quebrado: como recuperar estes fios?

Cabelo quebrado: como recuperar estes fios?

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento

{% comment %}Default{% endcomment %} {% comment %}Default{% endcomment %}