Benefícios da quinoa: para a saúde e cabelos

Compartilhar
Benefícios da quinoa: para a saúde e cabelos

A quinoa é um alimento super nutritivo e versátil, além de ser delicioso e proporcionar mil possibilidades de receitas. Por isso, reunimos neste post 5 benefícios da quinoa e spoiler: como ela pode ser incrível para os nossos cabelos! 

É isso mesmo. além de ser uma alimento saudável e altamente nutritivo, a quinoa também traz inúmeros benefícios para os fios, sendo usado como ativo natural em produtos premium para cabelos. Acompanhe este post e saiba tudo sobre este ingrediente.

Benefícios da quinoa 

A quinoa é uma semente originária da América do Sul. Cultivada há mais de 5 mil anos, ela pode ser encontrada nas cores branca, preta e vermelha e é altamente nutritiva, sendo fonte de proteínas, fibras, magnésio, ferro, potássio, cálcio, fósforo, antioxidantes, vitamina E e do complexo B e aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Já deu para perceber que essa semente é um super alimento né? Tanto que em 2013 a ONU lanço o Ano Internacional da Quinoa para combater a desnutrição mundial. Veja os principais benefícios da quinoa para a saúde.

Aumenta a imunidade 

Quem não busca uma dose extra de imunidade hoje em dia? A quinoa pode te ajudar nessa! Esse alimento é altamente antioxidante, fonte de vitamina C, E e flavonoides, o que fortalece o organismo contra doenças e assegura a manutenção do sistema imunológico. 

Ajudam na formação e manutenção dos músculos  

Esse é um dos benefícios da quinoa que poucos imaginam, ela é riquíssima em proteínas! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ela se assemelha ao leite. Aproximadamente 100 gramas dessa semente possui 14 gramas de proteína, o mesmo encontrado em dois copos de leite integral, por exemplo.

As proteínas são importantes para a formação e manutenção dos músculos e participam do processo de reparação das pequenas lesões causadas após a prática de exercícios físicos.

Fortalecimento e proteção dos ossos

Por possuir quantidade elevada de cálcio, fósforo e magnésio e também conter o aminoácido lisina (que contribui para a absorção de cálcio), a quinoa ajuda muito no fortalecimento e proteção dos ossos, principalmente para as mulheres que estão na menopausa. 

Uma boa opção para quem tem diabetes

O índice glicêmico dessa semente é baixo, por isso ela libera energia aos poucos em nosso organismo e não provoca picos de açúcar no sangue. O consumo diário desse alimento ajuda a controlar os níveis de glicose no organismo, o que é benéfico para os diabéticos. 

Opção para os celíacos

Um dos benefícios da quinoa é poder ser consumida por pessoas que têm alergia ao glúten (celíacos). A quinoa pode substituir o trigo em diversas receitas doces e salgadas. Além disso, é uma alternativa muito bacana de consumo de proteína para os vegetarianos e veganos.

Como aproveitar esses benefícios?

Para aproveitar todos os benefícios da quinoa você pode incluí-la em sua rotina alimentar.

E fique tranquila(o), existem várias receitas para que você consiga diversificar o cardápio, não enjoar e mesmo assim consumir os nutrientes dessa semente. 

Mas e os benefícios da quinoa para o cabelo? 

Mulher escovando os cabelos

Engana-se quem imaginou que a quinoa é uma boa opção somente para a saúde do organismo, ela também é INCRÍVEL para a saúde capilar, auxiliando na beleza dos fios. Olha só.

Ajuda no crescimento dos fios 

Talvez esse seja um dos benefícios da quinoa mais legais para quem deseja aquele cabelão de rapunzel! A quinoa fornece nutrientes para todas as células do corpo, inclusive para os folículos de cabelo, que é extremamente importante para o crescimento dos fios. Também é essencial para a formação das células vermelhas do sangue, que promove o crescimento do cabelo

Tratamento de caspa 

A quinoa possui fósforo, cálcio e ferro, que selam a umidade no couro cabeludo e evitam que ele descame e fique seco, prevenindo a caspa. 

Auxilia na manutenção da cor dos cabelos

Essa semente possui tirosina, um aminoácido responsável pela pigmentação e cor dos cabelos e pele. Ele ajuda a manter a cor dos fios, além de estimular a repigmentação do cabelo. 

Como aproveitar os benefícios da quinoa para o cabelo?  

Como falamos, você pode incluir esse alimento em sua rotina capilar para obter os benefícios da quinoa em relação a saúde do organismo, o que também ajudará na saúde capilar. 

Mas vem cá, vamos te contar um segredo que é pouco divulgado: a quinoa é o principal composto de um ativo simplesmente INCRÍVEL para os fios, o “Prelliance” e utilizando um produto com esse componente, você ganha quase que de forma imediata mais hidratação, brilho, penteabilidade e nutrição dos fios. 

Ingrediente nobre: Prelliance   

O Prelliance é um daqueles componentes super nobres, utilizado somente nos produtos mais premiums! Ele é como um “concentrado” dos benefícios da quinoa para os cabelos, pois é extraído de forma biotecnológica dessa semente. 

Ele não é muito comum no Brasil, justamente por ser nobre, ele é mais caro que os outros componentes. Mas, também é mais saudável, por isso utilizamos ele aqui na JustForYou em todas as nossas fórmulas de shampoos personalizados. 

Pronta(o) para desfrutar dos benefícios da quinoa?  

Já sabe o que fazer agora? Nossa sugestão é incluir esse alimento em sua rotina e brincar com as mil possibilidades que ele oferece! Ah… para cabelos maravilhosos também vale adquirir produtos capilares com o Prelliance, hein? Depois conta para gente o que achou aqui nos comentários!

Benefícios da linhaça - corpo, pele e cabelos

Benefícios da linhaça - corpo, pele e cabelos

Prelliance: o que é e quais seus benefícios?

Prelliance: o que é e quais seus benefícios?

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento